Prefeitura discute representação na Industri Sul

Representantes de empresas de diversos segmentos do município e da região participaram de uma reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, na manhã desta terça-feira, 22, na sede da Secretaria. Um dos objetivos do encontro, que contou com a presença do prefeito, Ailton Marques, e da secretária da pasta, Vanessa Miranda, foi fomentar ações que otimizem a área industrial da cidade, discutir a vinda de novas empresas para o município e a representação de Porto Real na Industri Sul 2017(Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Rena, Vanessa Miranda, a proposta é aproximar as empresas, além de criar oportunidade de networking, ampliar rede de contatos. “A cidade tem um potencial enorme voltado para o trabalho e o desenvolvimento, oferecendo ainda, mão de obra. O ideal é nos aprofundarmos nas ofertas locais”, entende.

De acordo com o prefeito, é preciso uma integração no sentido de cooperativiade entre as empresas do município. “Temos grandes áreas disponíveis para receber novas empresas. Precisamos criar empregos e acredito isso seja possível através das empresas já existentes na cidade e que ainda virão”, confia Ailton.

Estiveram na reunião representantes das empresas como Moura Seg (Segurança e medicina do Trabalho); Suseg (Segurança do Trabalho e Medicina Ocupacional); LD Serviços; Grupo Ares (Assessoria de Recursos Humanos e Desenvolvimento Profissional);BH dos Santos; Contabilidade Porto Real Metalsul; entre outras.

Deixe um comentário