Saúde bucal: inscrições para seleção de atendente dentário terminam nesta quarta-feira

Terminam nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, as inscrições para o processo seletivo aberto pela Secretaria Municipal de Saúde visando à contratação de um atendente de consultório dentário. As inscrições podem ser feitas de 8 às 17 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, que funciona no bairro Bondarowsky. O salário mensal oferecido por 40 horas semanais de trabalho é de R$ 937,00

O profissional selecionado vai ser lotado no módulo do Programa Saúde da Família do bairro Jardim Independência. Além da contratação de um profissional, este processo de seleção vai formar um cadastro de reserva para futuras contratações, mediante a comprovação da necessidade de mais profissionais. Existe a possibilidade de ao menos o primeiro colocado no cadastro de reserva também ser admitido ainda neste ano.

        Para se candidatar à vaga aberta de atendente de consultório dentário, cuja idade mínima exigida é de 18 anos, os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ensino fundamental como grau de escolaridade; possuir formação na área em algum curso profissionalizante e ser registrado na respectiva entidade de classe. No ato da inscrição, os postulantes ao cargo deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação, título de eleitor, recibo de quitação eleitoral, carteira profissional, comprovante de residência atualizado e comprovante do pagamento da anuidade junto ao conselho de classe (correspondente ao ano de 2016).

        A seleção dos currículos apresentados até às 17 horas desta quarta-feira será feita por cinco servidores da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que o candidato aprovado vai ser contratado pelo período inicial de seis meses, mas o contrato poderá ser renomado por mais seis meses, não podendo ultrapassar de um ano o vínculo empregatício. O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 15 de setembro.

        De acordo com a coordenadora do departamento odontológico da Secretaria de Saúde do Município, Vanda Nascimento, o atendente de consultório dentário tem, entre as suas atribuições, desenvolver ações educativas e preventivas junto aos pacientes; orientar os pacientes quanto aos procedimentos corretos de escovação; preparar os materiais solicitados pelo dentista; atuar na desinfecção e esterilização de materiais; agendar os atendimentos e auxiliar a equipe do Programa Saúde da Família na realização de tarefas relacionadas ao atendimento disponibilizado às famílias, entre outras tarefas.

Deixe um comentário