Chuvas: Bruno percorre 250 km de estradas e acompanha ações de emergência em pontos afetados

Desde o começo desta semana, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) já percorreu mais de 250 quilômetros de estradas rurais para verificar as condições das vias vicinais e acompanhar pessoalmente os serviços de emergência já realizados em razão das chuvas que começaram a cair no Município na quinta-feira da semana passada. Apesar dos transtornos em alguns pontos com as chuvas dos últimos dias, nenhuma estrada ficou interditada.

Pelo menos duas máquinas retroescavadeiras, dois caminhões e 13 operários foram mobilizados imediatamente para atender os trechos prejudicados.    A maioria das estradas percorrida esta semana por Bruno de Souza fica nas regiões de Falcão e São Joaquim, entre elas as estradas do Deserto, da Rua Uruguaiana, Morro da Onça- São Joaquim, São Joaquim – Amparo, do Birro e de Santana.

 Desde a semana passada, a prefeitura vem realizando em algumas destas vias os serviços de retirada de barreiras, tapa-buracos, limpeza de bueiros, drenagem, colocação de escória e retirada de lixo. Só numa das estradas situadas na região do distrito de São Joaquim foram colocados nos últimos dias mais de dez caminhões de escória.

        – O fato de não ter sido interditado nenhum trecho de estrada devido às chuvas ocorridas entre o final da semana passada e o começo desta semana, representa um sinal de que o trabalho permanente de conservação e manutenção feito pela prefeitura vem alcançando os resultados esperados. Agora, mesmo com a realização deste trabalho, os transtornos às vezes são inevitáveis diante da intensidade das chuvas. Por isso, fazemos o trabalho de manutenção e na época que costuma chover muito, priorizamos as ações de emergência – disse o prefeito.

        Em alguns trechos de estradas recuperadas este ano pela Prefeitura de Quatis, não houve nenhum transtorno por causa das chuvas recentes. Foi o caso, por exemplo, da estrada que liga a zona urbana à região do Bom Retiro. Provavelmente ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vai retomar os trabalhos de conservação e recuperação de trechos danificados, entre eles um ponto situado na estrada Falcão-São Joaquim, numa área íngreme conhecida como “subida do Antônio Zinho”. A realização dos serviços nestes trechos precisa que o tempo esteja bom.

Deixe um comentário