Ana Paula Rechuan cobra aumento do efetivo policial na região Sul Fluminense

A violência no Sul Fluminense tem sido uma preocupação constante da população e da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB). Na busca de uma solução para o problema, a parlamentar se reuniu na noite da última quarta-feira, dia 23, com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ), coronel Wolney Dias Ferreira. Durante o encontro, Ana Paula cobrou o aumento de efetivo para reforçar o policiamento na região.

– Tenho recebido demandas de toda região sobre o aumento da criminalidade e também sobre as condições de trabalho da Polícia Militar. Venho cobrando do Governo do Estado, desde o início do meu mandato, um reforço de efetivo e apoio aos batalhões da nossa região, e com a notícia de redistribuição de policiais lotados em Unidades de Polícia-Pacificadora (UPPs), reafirmei, ao governador e ao comandante Wolney, a necessidade do aumento do efetivo no Sul Fluminense – disse a deputada Ana Paula Rechuan.

Conforme explica a parlamentar, serão cerca de três mil policiais de UPPs redistribuídos na capital, pelo Comando da Polícia Militar – e parte deles com residência fixa no interior. “Sabemos que 86,5% de toda mancha criminal do estado está concentrada na capital e região metropolitana. Mas queremos que este número de policiais militares sejam divididos, proporcionalmente, por todas as regiões do estado, impedindo que a criminalidade busque abrigo no interior”, comenta Ana Paula.

Atendendo à solicitação da deputada, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio, coronel Wolney Dias Ferreira afirmou que nos próximos dias um estudo será feito, e que no próximo dia 5 de setembro será apresentado um levantamento da violência em todo o estado, onde serão definidos os locais em que esses policiais passarão a atuar.

 

Deixe um comentário