Prefeitura de Volta Redonda faz proposta para adquirir Escritório Central

Uma proposta formal da Prefeitura de Volta Redonda foi feita à CSN para adquirir o prédio do Escritório Central, na Vila Santa Cecília. O prefeito Samuca Silva entregou o documento ao diretor institucional da empresa, Luiz Paulo Barreto, durante uma reunião no Palácio 17 de Julho, no fim da tarde desta quinta-feira, dia 24.

A ideia do chefe do Executivo é transformar o edifício em um Centro Estratégico Municipal. O local reunirá departamentos da prefeitura, órgãos públicos e empresas interessadas em se instalar em Volta Redonda, além de um centro de tecnologia e incubadora de empresas.

“Quero quebrar paradigmas e devolver o Escritório Central à população de Volta Redonda. É um prédio histórico que não pode ficar parado. Estudamos detalhadamente os custos para a manutenção do prédio e hoje propusemos uma alternativa viável para a ocupação dele. É um dia marcante para a cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

O edifício, que foi construído na década de 40, tem 37 mil metros quadrados divididos em 16 andares. O primeiro grande esvaziamento do prédio ocorreu em 2004, quando a empresa inaugurou o novo escritório (antigo refeitório).

“O edifício fechado incomoda a empresa e a prefeitura. A CSN recebeu a proposta e estudará com carinho. Ficaria muito feliz com o prédio em funcionamento”, disse o diretor da CSN, que convidou Samuca para fazer uma visita ao local.

Deixe um comentário