Atendimentos no Procon superam números do ano passado

Em oito meses, o número de atendimentos no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Barra Mansa este ano já superou todos os registros de 2016. Na última segunda-feira, dia 28, o órgão atingiu a marca de 4534 atendimentos, um a mais em relação a doze meses do ano passado.

 

Segundo o gerente do Procon-BM, Felipe Fonseca, a meta é superar o número de atendimentos de 2014, que foi 6030. “Queremos mostrar à população que eles têm um local onde serão bem recebidos e que terão solução para seus problemas relacionados aos direitos do consumidor”, disse.

 

Felipe falou ainda que a nova estrutura do órgão, situado ao lado da prefeitura, ajudou no aumento do número de atendimentos. “Houve uma reforma aqui em janeiro. Na gestão passada, as paredes tinham mofo e a sede não condizia com a veracidade do órgão. A pessoa chegava e não percebia a credibilidade que o órgão transmite. Hoje temos uma equipe muito capacitada, sempre disposta a resolver todos os tipos de problemas e um ambiente mais atrativo”, afirmou.

 

 

Maioria das reclamações é sobre operadoras de telefonia

 

Segundo Felipe, as empresas telefônicas são responsáveis por 40% dos atendimentos no Procon. Na sequência, aparecem serviços relacionados com instituições bancárias e lojas de varejo.

 

“Quem tiver uma denúncia a ser feita, pode ligar para os números 2106-3420 ou 2106-3430. Caso o morador queira um atendimento para tirar dúvidas precisa comparecer ao Procon. Estamos abertos de 8h às 16h30”, finalizou o gerente. O Procon funciona na  Rua Luis Ponce, nº 263, no Centro de Barra Mansa.

Deixe um comentário