Obras na Estrada do Glicério começam e estarão prontas até a próxima semana

Conforme notícia divulgada na semana passada pelo prefeito Bruno de Souza (PMDB), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou nesta segunda-feira mais uma etapa de recuperação da estrada do Glicério, que liga o Centro de Quatis ao Município de Barra Mansa. De acordo com o planejamento da prefeitura, cerca de 25 quilômetros vão ser recuperados nesta etapa das ações de conservação e manutenção desta via. O prefeito acompanhou pessoalmente os dois primeiros dias dos serviços e informou que a recuperação da estrada do Glicério estará concluída até a próxima semana.

        Para realizar os serviços, foram mobilizados uma máquina retroescadeira, um caminhão basculante, uma motoniveladora e três operários. A programação prevê a realização dos serviços de limpeza das laterais da estrada, retirada de entulho, colocação de novos bueiros e desobstrução dos bueiros existentes, patrolamento e colocação de escória. A estrada do Glicério liga Quatis a Barra Mansa através dos bairros Vista Alegre, Vila Nova, Saudade e Centro daquele Município. Trata-se, portanto, de uma das alternativas de acesso para Barra Mansa, no caso dos motoristas que não optarem pela Via Dutra.

        – O tempo está bom desta segunda-feira, o que nos permite agilizar a realização dos serviços de recuperação da estrada do Glicério e prever que os trabalhos poderão ser concluídos até a próxima semana. As boas condições do tempo, aliás, são fatores primordiais para que as ações voltadas à conservação e a manutenção das estradas rurais de Quatis aconteça dentro do cronograma esperado e terminar no menor espaço de tempo possível – disse Bruno, acrescentando que a região do Glicério forma um ponto importante do itinerário voltado ao escoamento da produção agropecuária.

        Dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Quatis mostram que, atualmente, a produção diária de leite no Glicério está em torno de três mil litros. A região possui sete tanques de armazenagem do leite produzido. Em janeiro passado, a prefeitura precisou fazer uma ação emergencial, uma vez que a estrada ficou interditada devido à forte chuva que provocou na época o deslizamento de barreiras, a obstrução de bueiros, a cessão de extremidades de pontes e a enxurrada de lixo e entulho para o meio da pista.

        OUTRA ESTRADA – Além da recuperação da estrada do Glicério iniciada nesta semana, a Prefeitura de Quatis está com  outra frente de obras na zona rural. Desta vez um caminhão e uma máquina retroescavadeira foram mobilizados para recuperar trechos da estrada Falcão-São Joaquim, que foram danificados com as chuvas da semana passada. Após o serviço de patrolamento, a estrada receberá a colocação de escória.

Deixe um comentário