Prefeitura de Porto Real inicia limpeza de valas no município

Para garantir o escoamento e drenagem das águas pluviais a Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início na segunda-feira, 28, nos serviços limpeza de valas de bairros do município. Os serviços consistem na retirada do mato acumulado e entulhos. A previsão é de 90 dias para o término das atividades.

Os trabalhos iniciarão no bairro de Fátima, passarão pelo Novo Horizonte, Centro (Av. Beira Rio) e terminarão em Bulhões, onde as valas dos bairros Vila Marina e Sto. Antônio também receberão limpeza.

De acordo com o secretário da pasta, Luiz Tavares de Melo, a previsão é desassorear cerca de 2800metros de valas e melhorar a vazão da água de chuva nos locais. “Os serviços de limpeza têm por objetivo melhorar o escoamento da água de chuva e reduzir o risco de enchente, dessa forma,colocaremos a escavadeira hidráulica prevenindo alagamentos no período de verão, quando ocorrem chuvas mais intensas”.

Segundo o secretário, os terrenos que receberão as ações são descampados, permitindo que após a limpeza, o mato acumulado seja espalhado na mesma área.

Para solicitar os serviços da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o morador deve procurar a sede da instituição, das 8h às 17h, que fica localizada na Av. Das Indústrias s/n, Bairro Freitas Soares ou através do telefone 3353 1211.

Deixe um comentário