Resende anuncia programação da EXAPICOR 2017

A maior e mais tradicional festa do Sul Fluminense, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (EXAPICOR) chega este ano a sua 50ª edição com super atrações e muitas novidades para o público. O evento, que celebra os 216 anos de Resende, acontecerá no Parque de Exposições entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, com uma linha de shows que traz referências de todos os ritmos: do sertanejo ao samba, passando pela música pop, além de uma noite dedicada exclusivamente ao gospel.

Estourada em todas as rádios, com uma carreira internacional já em curso e um imenso fã clube formado por pessoas de todas as idades, a presença da cantora Anitta será um dos pontos altos da festa. Ela se apresenta no palco principal no domingo, dia 1º de outubro, e promete colocar todo mundo para dançar, assim como as irmãs Maiara e Maraísa, que são a atração principal da noite de quinta-feira, 28. A dupla, que é uma das mais requisitadas do país na atualidade, promete uma noite inesquecível para os amantes da música sertaneja.    

Ainda no clima sertanejo, Bruninho e Davi, e Anthony e Gabriel prometem levar os fãs à loucura com suas apresentações marcadas para os dias 29 e 30, respectivamente. Já no dia 27 quem dará o tom da festa é uma verdadeira referência do mundo do samba: o cantor Péricles, ex-integrante do grupo Exaltasamba, com seu repertório pra lá de popular.

Gospel e infantil – O ritmo gospel, um dos que mais cresce no Brasil nos últimos anos, vai inundar a primeira noite da Exapicor 2017 (segunda-feira, dia 25) com o louvor da banda Trazendo a Arca, que arrasta multidões por onde passa. E como a criançada também merece se divertir, a Patrulha Canina, referência entre o público infantil, fará uma apresentação especial para os pequenos no sábado, dia 30, às 18h.

Apesar da linha de shows de primeira linha, com ícones da música popular brasileira, a Prefeitura, que continua com sua política de contenção, não está investindo recursos públicos na contratação dos artistas, conforme explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

– Este ano a Exapicor é muito especial para todos nós, e não só porque estamos completando 50 anos desta festa tão tradicional e tão popular, mas também porque estamos conseguindo trazer para a população shows grandiosos, sem que a Prefeitura esteja gastando um centavo do dinheiro público com a contratação desses artistas. Alcançar esta meta é algo que nos enche de orgulho – comemora Diogo.

 

Acompanhe a festa – Ao longo de todo o mês de setembro, a Comunicação Social enviará matérias com toda a programação da 50ª Exapicor, abordando temas como; torneio leiteiro, estandes, shows regionais, praça de alimentação, estandes comerciais e culturais, entre outros.

Deixe um comentário