Banda da AMAN abre as comemorações pela Semana da Pátria em Quatis

Uma apresentação da banda da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) abre nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 9h30m, no ginásio municipal do bairro Nossa Senhora do Rosário, as atividades organizadas pela Prefeitura de Quatis com o objetivo de comemorar os 195 anos da Independência do Brasil. Promovido pela Escola Municipal Henry Nestlé (São Benedito), o evento contará com a presença de autoridades municipais; alunos e professores, além de profissionais de apoio desta unidade de ensino, sendo aberto ainda à participação de todo e qualquer cidadão.

        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) destaca a importância da iniciativa da escola do bairro Santo Benedito visando “marcar a passagem de uma data tão importante para a conquista da liberdade do povo brasileiro”. Ele entende que o fato de o evento desta quinta-feira estar sendo promovido por uma unidade de ensino “vai contribuir de forma direta no sentido de que os estudantes passem a ter consciência desde cedo a respeito da importância de datas históricas do país que foram fundamentais no dia a dia das pessoas”.

        Com ensino do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, a Escola Municipal Henry Nestlé atende 208 alunos, nos turnos da manhã e da tarde. A diretora da unidade, professora Adriana Paula do Carmo, explica que a apresentação da banda da AMAN nesta quinta-feira marcará a abertura de uma série de atividades que serão realizadas no decorrer da semana seguinte em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

        – Até a quarta-feira da próxima semana, 06 de setembro, os alunos desenvolverão em sala de aula algumas ações sobre os temas “Cidadania”, “Direitos Humanos” e “Meio Ambiente”, todos relacionados à conquista da liberdade da população do nosso Brasil. Serão trabalhos como desenhos, redações e confecção de murais, entre outras. As peças selecionadas farão parte de uma exposição que poderá ser visitada pelo público – disse Adriana, acrescentando que a escola tem 30 profissionais, entre professores e funcionários de apoio.

        Adriana frisa a importância do apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na organização do evento do dia 31 de agosto. A pasta de Educação está colaborando com a escola na montagem da estrutura e na cessão do ônibus destinado ao transporte de estudantes para o local da apresentação da banda da AMAN. Já a pasta de Esportes e Lazer cedeu o ginásio municipal, cujas dependências são mais amplas do que as instalações da Escola Henry Nestlé, local inicialmente planejado para a realização do encontro.

Deixe um comentário