Ato cívico em escola da zona rural vai destacar direitos do cidadão garantidos pela constituição

A exibição de um filme destacando os direitos e garantias fundamentais do cidadão brasileiro, asseguradas pela constituição federal, é um dos eventos previstos pela Escola Municipal Carlos Campos de Faria para comemorar a Semana da Pátria. A escola se localiza em Falcão, distrito da zona rural do Município. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 06 de setembro, a partir das 17 horas, no pátio desta unidade de ensino, juntamente com outras atividades programadas para celebrar os 195 anos da Independência do Brasil.

        Em Quatis, as comemorações pela Semana da Pátria foram abertas oficialmente na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, com um ato cívico no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário, organizado pela Escola Municipal Henry Nestlé (São Benedito). Representando o prefeito Bruno de Souza (PMDB) durante a realização desta solenidade, a secretária de Educação da Prefeitura de Quatis, professora Alessandra de Almeida, conclamou os estudantes a valorizarem o sete de setembro como “uma data de fundamental importância ao dia a dia do povo brasileiro”.

        – A nossa proposta de trabalho para as escolas municipais é ampliar cada vez mais as atividades visando à formação cidadã dos nossos estudantes. Dessa forma, eles serão preparados também para a vida em sociedade. Com este objetivo, estamos apoiando de forma integral as ações realizadas pelas escolas municipais de Quatis em busca da valorização da Independência do Brasil, que representa uma data muito importante no calendário das escolas – disse a secretária.

        A programação da Escola Municipal Carlos Campos de Faria (Falcão) para comemorar o dia 07 de setembro, na próxima quarta-feira, 06, prevê, além da exibição do filme sobre os direitos e as garantias fundamentais do cidadão, outras atividades, que serão protagonizadas por alunos do primeiro ao oitavo ano do ensino fundamental. Entre os temas abordados pelos estudantes estarão os seguintes: Índios do Brasil, Fábula Dramatizada, Declamação de Poema e Riquezas Naturais do Brasil.

 A escola de Falcão programou ainda uma atividade voltada especialmente aos pais ou responsáveis pelos alunos. Eles vão assistir a uma palestra a respeito do tema “A tarefa da família na formação do cidadão”, proferida pela psicóloga Kátia Silva, a partir das 18 horas.

 Fotos 1 e 2: Abertura da Semana da Pátria reuniu estudantes da Escola Municipal Henry Nestlé no ginásio municipal.

Deixe um comentário