‘Mega Domingo de Compras e Cidadania’ é sucesso em Itatiaia

O Centro de Itatiaia recebe até as 18h deste domingo (03) a primeira edição do projeto “Mega Domingo de Compras”. A estimativa da organização é que até o término do evento cerca de 10 mil pessoas passem pelo local que combina lazer, entretenimento, cidadania e compras.

Promovido pela ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento tem o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade.

O Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, esteve no local e confirmou o sucesso evento.

– Essa pareceria é positiva para todos, pois em momentos de crise a união aliada a criatividade faz a diferença. Já conversei com a ACIATI e vamos começar a preparar o próximo domingo de compras. O que vi hoje foi, principalmente, um momento de lazer e cidadania para nossa população. Todas as secretarias da Prefeitura envolveram-se e trouxeram para a rua nossos serviços – avaliou Dudu.

De acordo com a ACIATI, a participação dos lojistas foi por adesão voluntária, sem nenhuma taxa e com foco no aumento de vendas.

– Podemos afirmar que o domingo de compras foi um sucesso e que superamos as expectativas para o evento. Os lojistas ofereceram ótimas promoções, a população compareceu e até recebemos moradores de outras cidades. A parceria com a Prefeitura está dando certo e já estamos planejando as duas próximas edições para colocar nossa cidade em movimento – comentou o presidente da ACIATI, Manoel, ressaltando que são apoiadores ainda o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Quem também aprovou o evento foi a comerciante Nathália Paes, que possui uma loja de acessórios.

– A ideia foi excelente e superou minhas expectativas. Tive que colocar uma funcionária a mais para poder atender bem todos os clientes que estão passando pela loja. Estamos com movimento desde cedo e tenho certeza que fecharemos o evento com um aumento de 100% no número de vendas – explicou a comerciante.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, promover a cidadania com ações sociais está sendo o grande diferencial do projeto em Itatiaia.

– Não pensamos apenas nas compras, mas também em momentos de lazer para os que saíram de casa nesse domingo. Tivemos aulão de zumba, apresentação de dança com os alunos da Casa da Cultura e show. Na parte social todas as secretarias se envolveram para levar até a população os serviços que a prefeitura tem e promover a cidadania. Com certeza fecharemos o dia com saldo positivo no atendimento aos munícipes – explicou o secretário.

Deixe um comentário