Prefeitura inicia recadastramento de servidores

Começou na quinta-feira, 1, e vai até  dia 31 de outubro o recadastramento de servidores municipais de Porto Real. O processo é destinado a todos os profissionais. Celetistas, estatutários, temporários, comissionados, cedidos para outros municípios e outros órgãos e também cedidos de outros municípios; permutados e estagiários. Também devem realizar o recadastramento: servidores que estão no INSS e os aposentados com vínculo com a Prefeitura e ainda os funcionários que estiverem licenciados com ou sem vencimento.

Segundo informações da Secretaria de Administração, um total de 1452 profissionais deve realizar o recadastramento. O objetivo do procedimento, que está previsto no Decreto 2155 de 15/08/2017, é a atualização dos dados cadastrais com as finalidades de readequação e redistribuição dos recursos humanos. Será realizada a identificação das funções exercidas, bem como a adequação do profissional ao cargo.  

“O servidor deve acessar o site da Prefeitura de Porto Real, onde há um link de acesso a todos os formulários. Nesse link são baixados os formulários que podem ser preenchidos no computador ou mesmo impressos e preenchidos manualmente. Também existe a opção de realizar o recadastramento pessoalmente no Anexo da Prefeitura. Os formulários que deverão ser preenchidos solicitam informações pessoais e um mini-currículo do servidor”, explicou o secretário de Administração, Luis Fernando Graciani.

Ele esclareceu ainda outros fatores importantes. “É necessário imprimir a ficha e entregar no Anexo da Prefeitura, juntamente com a documentação necessária. No caso de uso do auxílio- transporte, caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa, o mesmo deve apresentar declaração assinada e autenticada em cartório. Para aqueles que não utilizam o auxílio-transporte não há necessidade da declaração. É importante destacar que o ato de não se cadastrar penaliza o servidor com suspensão do pagamento e posteriormente processo administrativo, passível de exoneração do cargo”.

O prefeito Ailton Marques foi o primeiro a realizar o recadastramento. “Esse processo é importante para a valorização do servidor municipal. O recadastramento, independente da função exercida é fundamental para valorizar o trabalho de cada servidor, otimizando os serviços prestados à população”.

O Anexo PMPR fica situado à Rua Hilário Ettore, número 535, Centro, no prédio da Medicina do Trabalho.

Documentos

– Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;

– Título de eleitor;

– Cadastro de pessoa física – CPF;

– Certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;

– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo) emitido a partir de Agosto/2017, em nome do servidor ou do seu cônjuge. Não sendo em nome do servidor nem do cônjuge, apresentar a declaração de residência preenchida pelo titular do imóvel (conforme modelo em anexo).

– Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de função regulamentada;

– Certidão de casamento, quando for o caso;

– Documento de Identidade ou certidão de nascimento dos filhos, quando houver;

– Comprovante de cadastro no PIS/PASEP;

– Carteira Nacional de Habilitação, quando se tratar de função que exija habilitação;

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS);

– Carteira de Trabalho da Previdência Social – CPTS.

– Comprovante de Escolaridade;

– Anexo I – Ficha de Recadastramento devidamente preenchida e assinada;

– Anexo II – Declarações devidamente preenchidas e assinadas;

– Mini-currículo, obrigatório para quem possuir nível superior.

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