Serfiotis participa de cerimônia de Retomada dos Investimentos na área de Habitação de Interesse Social no Estado do Rio de Janeiro

O deputado federal Alexandre Serfiotis participou nesta quinta-feira (31/8) da cerimônia que marcou a retomada dos investimentos na área de habitação de interesse social. “O presidente em exercício, Rodrigo Maia, destacou as recentes medidas do governo federal para atuar na recuperação do Rio de Janeiro. Ele disse ser necessário uma decisão conjunta e definitiva para o estado. Classificou como um avanço as recentes ações do governo federal no estado, em especial na área de segurança. Com a edição da Garantia de Lei e Ordem, as Forças Armadas passaram a atuar no combate à criminalidade em conjunto com as polícias locais e federais”, relata Serfiotis.

Alexandre Serfiotis entende ser necessário destacar o interesse do governo federal  para  auxiliar o Rio de Janeiro. “Somente o trabalho em conjunto dos legislativos e executivos municipais, estadual e federal será possível tirar o estado da crise que vive atualmente. Enquanto o Rio não tiver uma decisão definitiva e conjunta, o Brasil não terá condições de se recuperar”, afirmou.

O deputado destacou a importância da retomada de investimentos na área de habitação de interesse Social no Rio de Janeiro, que prevê investimentos em moradias e contenção de encostas em áreas de risco, e do plano de recuperação econômica do estado, negociado entre as áreas econômicas do governo federal e do Rio, que pode ser assinado na próxima semana.

– Falta apenas um parecer da Advocacia-Geral da União. Esse plano prevê medidas concretas para solucionar a situação fiscal fluminense. Essa assinatura é fundamental para que o estado possa organizar a retomada fiscal do Rio e da segurança pública – conclui Serfiotis.

Deixe um comentário