Audiência discute renovação de convênio de porte de arma da Guarda Municipal de Volta Redonda

A renovação do convênio que permite o porte de armas de Guardas Municipais, em Volta Redonda, foi tema de uma audiência nesta sexta-feira (01/09), na Superintendência da Policia Federal, no Rio de Janeiro. O deputado federal Alexandre Serfiotis se reuniu com o Superintendente da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, Jairo Souza da Silva, para discutir a questão. O Secretário Municipal do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Vieira de Andrade Souza, que representou o prefeito da Cida do Aço, Samuca Silva, também participou do encontro.

A Prefeitura de Volta Redonda, no Ofício nº 650, de 11 de maio de 2017, solicitou a renovação de convênio para porte de armas de fogo institucional da Guarda Municipal. A autorização dada pela Polícia Federal termina neste mês de setembro. O processo de renovação do porte de arma da Guarda Municipal está em análise na AGU (Advocacia Geral da União). 

Os agentes, que passaram por avaliação psicotécnica, aplicada pela Polícia Federal, e por cursos teórico e prático de tiros em três meses de treinamento, utilizam armamento no interior de patrimônios públicos e nas ruas, com o objetivo de auxiliar na proteção do cidadão.

– Em Volta Redonda, a Guarda Municipal realiza o serviço de Patrulha Escolar, resguardando a área escolar, promovendo segurança a professores, alunos e funcionários. Também atua como Patrulha Comunitária, ligada às associações de moradores e auxilia de forma mais direta nas questões de segurança dos bairros. Faz um trabalho fundamental em pontos estratégicos de Volta Redonda, para dar maior suporte na segurança e também contribuir com o patrulhamento. Estamos dando total atenção a este assunto, uma demanda importante para os moradores de Volta redonda – conclui Serfiotis.

Deixe um comentário