Alunos da rede municipal de ensino visitam Biblioteca Pública de Itatiaia

A  Biblioteca Pública de Itatiaia Dona Mariúcha (BIPUIM) está recebendo durante esta semana a visita dos alunos do Pré II da Escola Municipal Professora Maria José de Aquino. A previsão é que até quarta-feira, dia 06, cerca de 120 crianças passem pelo local para uma sessão de contação de história denominada “A Hora do Conto”.

Durante a visita, as crianças ouvem uma série de histórias de autores nacionais que complementa o trabalho desenvolvido em sala de aula, e reforça a importância da leitura no crescimento pessoal e escolar.

– A ideia da visita surgiu dentro do projeto didático de leitura desenvolvido em sala com os alunos do pré II. Na biblioteca a diretora está trabalhando com eles, de uma maneira lúdica, histórias de autores nacionais que também são estudadas em sala de aula. Um trabalho complementa o outro e quem ganha é a criança que acaba descobrindo um mundo novo por meio da leitura. Muitos não conheciam o local, então eles voltam de lá entusiasmados e contando tudo que viram – explicou a diretora da escola, Maria Angélica Gama de Freitas.

As escolas podem fazer o agendamento para levar turmas para a contação de histórias teatro de rolo pelo telefone 3352-3025. A Biblioteca fica na Rua São José, nº 132, no Centro. 

Deixe um comentário