Prefeitura de Quatis antecipa pagamento do funcionalismo

Pelo prazo constitucional (até o quinto dia útil do mês seguinte), a Prefeitura de Quatis teria até a próxima sexta-feira, 08 de setembro, para pagar os salários do funcionalismo público correspondentes ao mês de agosto, mas os vencimentos relacionados ao mês passado de todos os servidores, incluindo trabalhadores do quadro efetivo e ocupantes de cargos em comissão, foram depositados nesta terça-feira, 05 (terceiro dia útil de setembro). O valor total creditado na rede bancário para o pagamento do funcionalismo foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Segundo o prefeito Bruno de Souza (PMDB), a liberação antecipada dos salários mantém o pagamento dos funcionários rigorosamente em dia, “demonstrando com isso que os vencimentos dos servidores representam realmente uma prioridade da aplicação dos recursos financeiros arrecadados pela administração municipal”. Atualmente, a Prefeitura de Quatis tem 1.277 funcionários, entre cargos efetivos e cargos de confiança.

Sobre o pagamento de agosto, Bruno enfatizou que a antecipação dos salários “vai contribuir com o incremento do comércio da cidade no feriado de 07 de setembro (quinta-feira) e vai ajudar os funcionários que, por ventura, quiserem viajar durante o feriado prolongado”. Bruno assinou na semana passada o decreto número 2636/2017 determinando ponto facultativo nas repartições municipais nesta sexta-feira, 08 de setembro.

– Desde o começo do ano, apesar de todas as dificuldades provocadas pela falta de recursos financeiros em razão da crise econômica nacional, não temos medido esforços para tornar realidade ações que assegurem a valorização do funcionalismo público. Os resultados positivos deste nosso trabalho têm nos permitido manter os salários em dia, ao contrário de muitas prefeituras e estados, que têm atrasado com frequência o pagamento dos seus servidores – disse o prefeito.

CONTRACHEQUE ON LINE – Outra notícia relacionada ao funcionalismo público de Quatis, e confirmada nesta terça-feira pelo prefeito Bruno de Souza, foi a impressão do contracheque dos servidores, que agora pode ser feita através da internet. A impressão on line acontece mediante o acesso ao site oficial da Prefeitura de Quatis, cujo endereço eletrônico é www.quatis.rj.gov.br.

A partir deste procedimento, o servidor deve clicar na barra contracheque (lado direito superior da página), informar a sua matrícula em campo próprio, escrever o número do CPF no espaço denominadosenha e digitar o código de acesso que aparece no momento da consulta.

Bruno de Souza destaca este serviço “como mais um instrumento visando facilitar o dia a dia dos servidores, que muitas vezes se deslocavam até a Secretaria Municipal de Administração, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, quase sempre durante o horário de almoço, para obter a cópia impressa deste documento”.

Deixe um comentário