Ana Paula Rechuan conquista reforma de colégios estaduais em Resende

Para melhorar a condição de aprendizagem de estudantes e também a de trabalho de professores e demais profissionais de direção e apoio, a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) teve mais uma solicitação do seu mandato atendida pelo Governo do Estado: quatro colégios estaduais de Resende passarão por reforma, com obras custeadas em parceria com a multinacional Nissan. As unidades atendidas serão: Antonina Ramos Freira (Alegria), João Maia (Centro), Marechal Souza Dantas (Centro) e Oliveira Botelho (Manejo).

– A Nissan sempre foi uma parceria de Resende. Na gestão do prefeito Rechuan construímos, o Centro de Educação Infantil do Parque das Águas; e agora, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, serão reformados quatro colégios. As obras deverão acontecer entre novembro e fevereiro – comenta a deputada Ana Paula Rechuan.

Conforme lembra a parlamentar, desde o início de seu mandato vem cobrando do Governo do Estado uma atenção a estrutura física de unidades escolares na Região das Agulhas Negras. “O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, informou que o investimento será feito por conta da Lei de Incentivo concedido pelo Estado, através Termo de Cooperação assinado entre a Secretaria e a Nissan. Vamos seguir trabalhando que as outras unidades também sejam beneficiadas com reformas”, destaca Ana Paula.

Pelo planejamento, o Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, na Grande Alegria, receberá troca de tubulação e recalque de distribuição; revisão de calhas, descidas e telhado; reforma geral dos vestiários da quadra; reforma e climatização do Laboratório de Informática; construção da bancada do Laboratório de Ciências; reforma do muro e revisão da drenagem externa; e reforma e climatização do auditório.

Já o Colégio João Maia, no Centro, terá reforma de janelas; construção de Área para prática esportiva (na área livre lateral); revitalização do auditório; troca de pisos das salas de aula; climatização das salas de aula; e pintura geral. No Colégio Marechal Souza Dantas, também no Centro, estão previstos: reforma geral dos banheiros; revitalização da cozinha e refeitórios; revisão do telhado; construção do Laboratório de Ciências; revitalização da quadra; reforma da Biblioteca; reforma do piso do pátio; e pintura das fachadas.

E no Colégio Oliveira Botelho, no bairro Manejo, estão previstas obras de reconstrução do muro externo em torno da quadra; ampliação do bloco anexo com criação do Laboratório de Ciências e Auditório; revisão do telhado; troca do piso das salas de aula; e recuperação da cobertura da quadra.

– A reforma das escolas é um pleito da deputada Ana Paula Rechuan que estamos atendendo nesta parceria com a Nissan. É sempre importante ter um parlamentar da região trazendo as demandas, é a deputada Ana Paula tem nos ajudando muito com informações importantes para que possamos atuar – diz o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Deixe um comentário