Oportunidade de emprego em Barra Mansa: Susesp inicia inscrições para processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 61 vagas na Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) de Barra Mansa, começaram nesta segunda-feira, dia 18 e vão até quarta-feira, dia 20. Apesar da presença de aproximadamente 400 candidatos, alguns cargos disponibilizados tiveram baixa procura. As inscrições estão sendo feitas na Rua Dezessete, nº 118, no bairro São Luiz, das 08h30 as 11h30. Muitos candidatos tiveram dificuldade para realizar as inscrições devido à falta de documentos.

 

No primeiro dia, foi baixa a procura para as vagas de auxiliar de serviços gerais oferecidas para os distritos de Amparo, vagas para o distrito de Santa Rita, vagas para Floriano e vagas para Antônio Rocha. Vagas para bombeiro hidráulico, borracheiro e calceteiro também tiveram baixa procura.

 

Ainda estão sendo oferecidas 41 vagas para auxiliar de serviços gerais, 01 para bombeiro hidráulico, 01 para borracheiro, 02 para calceteiro, 01 para carpinteiro, 01 para eletricista de manutenção, 01 para mecânico de autos, 02 para operador de motosserra, 06 para pedreiro, 02 para pintor, 01 para técnico em segurança do trabalho e 02 para telefonista.

 

Para o diretor de Operações do órgão e presidente da Comissão do Processo Seletivo, Marco Chiesse, a procura por vagas começou no fim de semana. “Já haviam pessoas na fila desde domingo. Temos uma equipe de profissionais preparada para atender toda a demanda, que se intensificará até quarta-feira”, disse.

 

Ainda de acordo com Marco, o resultado final será divulgado no dia 9 de outubro. “Até lá, faremos a análise de currículos e iremos conferir se toda a documentação está de acordo com a exigência do processo”, finalizou.

 

Desempregado há cerca de um ano, Rafael Barbosa Cardoso, de 39 anos, tentará uma vaga de auxiliar de serviços gerais. “É uma oportunidade muito boa que estamos tendo, pois tem muita gente desempregada. Vim tentar na Susesp e a prefeitura tem dado uma boa oportunidade para a população”, disse o candidato.

 

Cadidatos devem se atentar aos documentos necessários para inscrição

 

Segundo a Susesp, muitos candidatos não conseguiram realizar a inscrição por falta dos documentos necessários, disponíveis de forma detalhada no Portal da Transparência (http://www.barramansa.rj.gov.br/transparencia/). Além do documento original e cópia, os interessados devem levar currículo.

 

Documentos (original e cópia) necessários para a inscrição são:

 

– comprovante de escolaridade (certificado ou declaração);

– comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho, contrato de trabalho ou certidão de comprovação de experiência profissional);

– comprovação de cursos complementares (certificado ou declaração);

– comprovante de residência atualizado em nome do candidato (certidão de casamento caso seja no nome do cônjuge); nome dos pais (conta de luz, água ou telefone)

– CPF e Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação;

– comprovante de quitação eleitoral 

– comprovante de quitação militar (homem)

Deixe um comentário