EXAPICOR – Homenagens a colaboradores dos 50 anos de evento

Cinquenta personalidades que contribuíram para a realização da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (EXAPICOR) no último meio século serão homenageadas na próxima segunda-feira, dia 25, durante a abertura da festa no Parque de Exposições. A solenidade será realizada às 19h, no Galpão Sertanejo. 

De acordo com a programação, logo após a cerimônia de abertura, na qual a Banda Sinfônica da AMAN executará o hino nacional e o hino a Resende, será feita a homenagem às personalidades e instituições que contribuíram para a realização da festa nos últimos 50 anos. Estarão presentes o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o presidente da Associação dos Sertanejos de Resende, Paulino Barbosa, o presidente da Câmara Municipal, Roque Cerqueira, e o comandante da AMAN, Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves.

 

Entre os homenageados estão ex-prefeitos; ex-presidentes da comissão organizadora da festa iniciada na década de 1960; pessoas ligadas ao meio rural, como produtores e profissionais que atuam no campo; e representantes das áreas comercial e industrial.  Além disso, também serão homenageadas entidades parceiras da festa como o Sindicato Rural, AMAN, Emater, CDL e ACIAR, entre outras.

 

De acordo com Paulino Barbosa, presidente da Associação dos Sertanejos de Resende, entidade organizadora da Exapicor 2017, a Orquestra de Violas, formada por cerca de 30 violeiros do município, fará uma apresentação especial. A orquestra é a única do Estado do Rio de Janeiro.

 

Garota Exapicor – Também no dia 25, logo após a homenagem às personalidades, será feita a escolha da Garota Exapicor 2017. A eleição, que contará com um show especial da cantora Rafaela Rodrigues, será realizada no Galpão Sertanejo onde será montado um palco para a apresentação das dez finalistas que disputarão o título. As concorrentes serão analisadas por um corpo de jurados formado por nove pessoas. A primeira colocada receberá uma coroa de strass, faixa e uma joia, curso completo de modelo, book profissional e dois anos de agenciamento através da Maganne Model, além de outros brindes como tratamento de beleza, kit de maquiagem e vale compra das lojas participantes do concurso.

A última atração da noite no Galpão Sertanejo será a apresentação do músico Israel de Paula, com MPB e música pop.  

Deixe um comentário