Exapicor 2017 começa hoje

Começa nesta segunda-feira, dia 25, um dos eventos mais esperados da região, a Exapicor 2017. A festa, realizada pela Associação dos Sertanejos de Resende com o apoio da Prefeitura, celebra os 216 anos da cidade e conta com uma programação que faz jus ao título de maior evento popular do Sul do Estado. São 48 shows musicais, dois deles destinados ao público infantil, apresentações especiais, parque de diversões, estandes de indústria, comércio, agronegócios, artesanato e cultura, além de um torneio leiteiro, entre muitas outras atrações para toda a família. E o melhor: tudo de graça.

A abertura do evento, que segue até o próximo domingo, dia 1º de outubro, no Parque de Exposições da cidade, será realizada às 19h, no Galpão Sertanejo, com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, do presidente da Associação dos Sertanejos de Resende, Paulino Barbosa, do presidente da Câmara Municipal, Roque Cerqueira, e do comandante da AMAN, Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, entre outras autoridades. Durante a cerimônia de abertura, a banda da AMAN executará o Hino Nacional e o Hino da cidade e a Orquestra de Violas de Resende, formada por cerca de 30 violeiros, fará uma apresentação especial. Os portões serão abertos ao público a partir das 18h.

De acordo com a comissão organizadora da Exapicor, que chega este ano à sua quinquagésima edição, logo após a cerimônia de abertura, será feita a escola da Garota Exapicor 2017. A eleição ocorrerá no Galpão Sertanejo e dez finalistas concorrerão ao título. As candidatas serão analisadas por um júri formado por nove pessoas e a primeira colocada, que participará de todas as atividades da festa, receberá uma coroa de strass, faixa e uma joia, curso completo de modelo, book profissional e dois anos de agenciamento através da Maganne Model, além de outros brindes como tratamento de beleza, kit de maquiagem e vale compra das lojas participantes do concurso.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que vistoriou a preparação do Parque de Exposições para receber o evento durante o fim de semana, destacou a importância da festa para a cidade e para a população.

 

– A Exapicor não é somente o maior evento do Sul do Estado, ela é também um momento de confraternização em que toda a população pode se divertir de graça, com portões abertos e uma linha de shows com artistas renomados, além de uma programação diversificada, voltada para toda a família. Este ano, apesar da crise financeira que estamos enfrentando, não medimos esforços para realizar esta festa porque sabemos a importância que ela têm para a população. E todo o empenho que tivemos valeu à pena, pois a festa está começando hoje sem que a contratação dos shows, que são a maior atração do evento, tenha um tostão sequer da Prefeitura – destacou o prefeito.

 

 

Confira as atrações da noite:

 

Abertura dos portões: 18h

19h – Abertura Oficial – Galpão Sertanejo, com apresentação da Banda da AMAN e da Orquestra de Violas de Resende. Após, eleição da Garota Exapicor 2017

20h30 – Cader Adoração – Palco Resende

21h30 – Ministério de Louvor e Dança CONPARE – Palco 1

22h – Trazendo a Arca – Palco 1

23h30 – Lucas Dias e Banda – Palco Resende

Deixe um comentário