Assinada ordem de serviço para manutenção e recuperação asfáltica do município

Manutenção e recuperação asfáltica nas ruas do município.  Essa foi a ordem de serviço assinada pelo prefeito, Ailton Marques, na tarde da última segunda-feira, 25, na Quadra Esportiva do bairro Novo Horizonte, localidade onde os serviços serão iniciados. Vencedora da licitação, a COMAL Construtora será responsável pela operação tapa buraco pelos próximos 12 meses. “A empresa tem até sete dias corridos para iniciar os serviços. Durante um ano, toda a cidade receberá a devida manutenção”, explica o prefeito Ailton Marques. 

Segundo o secretário de obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, a recuperação das ruas e avenidas vai envolver dois tipos de ações de trabalho. Onde o asfalto está apenas deteriorado, será feito o recorte e a recomposição do pavimento. Já nas partes onde forem identificadas que o solo não apresenta resistência para receber a pavimentação será feita a remoção desse material, recolocando outro de melhor qualidade e depois será realizada a recomposição da pavimentação. “Temos o mapeamento dos buracos que colocam em risco a tranquilidade de motoristas e pedestres, os que surgirem dentro desses 12 meses, também receberão os devidos reparos”, informou.

Além da assinatura da ordem de serviço, o ato contou com um estande itinerante, fruto da integração das Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer e Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, oferecendo aos presentes serviços como aferição de pressão e de Índice de Massa Corporal (IMC); dicas de alimentação saudável; atividades infantis com cama elástica e basquetinho; e o projeto “Descasque mais, abra menos” (#descasque+abra-).

Prestigiaram o evento simbólico os secretários municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria de Carvalho; de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva; de Administração, Luis Fernando Graciani; de Ordem Pública, Elias Vargas; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; de Governo, Jean Carlos dos Santos; de Saúde, Luiz Fernando Jardim; do procurador Geral Kleber Luis de Souza; e do controlador Geral, Ludemar Pereira. Estiveram ainda presente os vereadores Paulo Cesar, Bianca Diniz e comunidade em geral.

Deixe um comentário