Exapicor: Péricles faz show nesta quarta-feira

O samba vai dar o tom da Exapicor nesta quarta-feira, 27, com o super show do cantor Péricles – ex-Exaltasamba, marcada para começar a meia-noite e meia, no Palco 1. O cantor, que é considerado um dos ícones do samba e do pagode, subirá ao palco após os shows dos artistas regionais Israel de Paula e do grupo Mistura da Cor que se apresentarão no Palco Resende a partir das 21h. A noite será encerrada pelo grupo Sambaí, também no Palco Resende.

 

Com um repertório variado, Péricles promete encantar o público com sucessos conhecidos como “Se eu largar o freio”, “Linguagem dos olhos” e “Lembranças de nós dois”, e também com músicas de seu último trabalho intitulado “Feito para durar”, que também dá nome à sua turnê.

 

Apaixonado por samba, Péricles integrou o Exaltasamba, grupo do qual foi um dos fundadores, por 26 anos. Durante este período, ele participou do lançamento de 15 CDs e de quatro DVDs, que tiveram mais de 15 milhões de discos vendidos.

 

Abertura – A cerimônia de abertura da quinquagésima Exapicor, festa realizada pela Associação dos Sertanejos de Resende com o apoio da Prefeitura, na noite da última segunda-feira, dia 25, reuniu diversas autoridades no Parque de Exposições. Entre elas, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o presidente da Câmara, vereador Roque Cerqueira, o diretor da Comarca de Resende, juiz Marvim Vieira, os representantes da Associação dos Sertanejos, Maria Bernadete Paiva e Paulino Barbosa, e o presidente da comissão da Exapicor, Élio Rodrigues da Silva Júnior, além de representantes das empresas patrocinadoras da festa, como a MRV Engenharia, Águas das Agulhas Negras, Man Latin America, Nissan e Votorantim, entre outras autoridades.

 

Durante a solenidade, o prefeito Diogo Balieiro falou sobre os principais desafios encontrados por sua equipe de trabalho e também sobre as conquistas obtidas nos primeiros nove meses de governo. O prefeito agradeceu a participação das empresas patrocinadoras e lembrou que a festa está sendo realizada sem a injeção de dinheiro público.

 

– Todos trabalharam muito para preparar esta festa maravilhosa para nossa população. Por isso quero agradecer o empenho de cada servidor e também a parceria das empresas patrocinadoras, bem como os realizadores, que nos permitiram fazer este evento sem ônus para os cofres públicos. Fica aqui o meu muito obrigado a cada um de vocês. Agora vamos curtir a festa, que é gratuita, e aproveitar seus grandes shows – disse o prefeito

 

Garota Exapicor e show gospel – Logo após a abertura oficial, quando foi prestada uma homenagem ao ex-prefeito Noel de Oliveira e ao ex-presidente da ACiAR, Luís Geraldo Whately, falecidos este ano, foi realizada a eleição da Garota Exapicor. Dez finalistas disputaram o título, conquistado por Rayane Diniz, de 23 anos, que recebeu, além da faixa e da coroa, diversos outros prêmios. A segunda colocada foi Caroline Barros. Em terceiro lugar ficou com Juliana Constâncio.

 

A primeira noite da Exapicor foi encerrada com as apresentações gospels do Ministério do Louvor e Dança Conpare, e Trazendo a Arca. No repertório, músicas com mensagens de fé e religiosidade que embalaram o público presente.

 

 

Confira as atrações desta quarta-feira:

 

Abertura dos portões: 18h

19h30 – Toninho Arantes e Paulinho, Galpão Sertanejo

20h30 – Robertinho e Paulo Jorge – Galpão Sertanejo

21h – Israel de Paula – Palco Resende

22h – Forró com Os Danados – Galpão Sertanejo

22h30 – Mistura da Cor – Palco Resende

00h30 – Péricles – Palco 1

2h – Sambaí – Palco Resende

Deixe um comentário