Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doadores

O Hemonúcleo de Barra Mansa pede à população que doe sangue. De acordo com a unidade, os estoques estão abaixo do normal. A instituição funciona ao lado da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, no Centro e está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

 

Segundo Sérgio Murilo Conti, coordenador do Hemonúcleo, a queda no estoque não estava prevista. “Não estávamos esperando que isso fosse acontecer no mês de setembro, visto que não tivemos nenhuma ocorrência como queda de temperatura, período de férias, por exemplo, situações que fazem com que as pessoas doem menos”, disse Sérgio.

 

Para doar sangue é necessário apresentar documento de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesando mais de 50 kg e estando bem de saúde. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização de pais e responsáveis legais para doarem. O Hemonúcleo também aconselha evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

 

Hemonúcleo abrirá no sábado, dia 7

 

Na tentativa de aumentar o estoque, o Hemonúcleo funcionará no dia 7 de outubro, sábado, das 7h ao meio-dia. “Estamos sofrendo com o baixo nível disponível para doação, e não é só aqui. Muitas outras unidades da região também estão passando por este problema, como Vassouras e Volta Redonda”, finalizou o coordenador.

Deixe um comentário