Volta Redonda assume lugar de destaque no Cidade Empreendedoras

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26, integrantes do Sebrae-RJ, para o desenvolvimento do programa Cidade Empreendedoras. Em formato de um game, o programa é uma disputa entre os 11 municípios do estado do Rio que estão competindo em tempo real, visando a melhora do ambiente empreendedor das cidades. Durante o encontro, foi atualizado o sistema gamificado do jogo, com novas informações do poder público, que levou Volta Redonda a saltar da 7ª para a 2ª colocação do Cidade Empreendedoras.

Para Samuca, o programa será importante para impulsionar o empreendedorismo na cidade. “Esse sempre foi nosso objetivo. Estamos melhorando o ambiente de negócios, criando uma cultura de empreendedorismo. Nossas ações estão dando resultados, tanto que chegamos na segunda colocação do Cidade Empreendedora. Mas nosso objetivo é ser a primeira”, comentou o prefeito.

Samuca ressaltou que o Cidades Empreendedoras vêm ao encontro com o que o governo acredita. “O projeto visa que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial”, explicou.

Já Flávia Guedes, analista de políticas públicas do Sebrae, entregou ao prefeito Samuca um Plano de Desenvolvimento, com ações a serem realizadas pelo governo. “Essas ações são em sete frentes: ambiente de negócios; agricultura familiar; educação empreendedora e ambiente escolar; agente de desenvolvimento; desburocratização; sala do empreendedor; e compras públicas”, destacou. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, também participou do encontro.

Angra dos Reis, Araruama, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda participam do programa. Em formato de um game, cada município conta com um comitê gestor que se reúne mensalmente para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas.

Deixe um comentário