Atendimento de saúde na Exapicor conta com 30 profissionais e ambulância UTI

O atendimento médico na Exapicor 2017, prestado por uma empresa com experiência no ramo, será feito por uma equipe formada por 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e resgatistas. A Unidade Móvel de Pronto Atendimento Itinerante (UMPAI) conta também com uma ambulância tipo UTI, com respirador mecânico. O serviço vai funcionar na Exapicor das 21h desta quarta-feira, dia 27, até às 4 da manhã de domingo, 1º de outubro, e poderá ser acionado para atendimentos simples, como hidratação e suturas de pequenos cortes, ou em casos graves.

Já durante o dia, o atendimento médico na Exapicor será feito no ambulatório da UMPAI, com capacidade para atender até 80 pessoas/dia, com o apoio de uma ambulância UTI. O diretor da empresa responsável pelo serviço, a Vigor Logística em Saúde, Paulo Sérgio Mendes de Lima, disse que a equipe já trabalha na festa desde 2012 e que os equipamentos disponibilizados para o evento são o que existe de melhor e mais moderno para atendimento em grandes eventos:

– O atendimento médico na Exapicor 2017 será equivalente ao de um hospital moderno, itinerante, podendo atender a um simples caso de corte ou crise de hipertensão, até uma pessoa que necessite dos cuidados especiais de uma Unidade de Terapia Intensiva, com respirador mecânico. Esta mesma unidade participou recentemente de dois eventos automotivos de grande porte: o Rallye dos Sertões e o Brasil Ranger, o que demonstra a sua capacidade de atendimento em locais com grande concentração de pessoas – destacou o diretor.

Deixe um comentário