SMAC fecha parceria com novo shopping para gerar empregos em Volta Redonda

A fim de gerar empregos e renda na cidade de Volta Redonda, a Secretaria de Ação Comunitária e o empreendimento Park Sul, realizaram na manhã desta, quarta-feira, dia 27, uma seleção de candidatos para vagas de empregos. As vagas são para as obras do novo shopping, retomadas no começo do mês de agosto. Cerca de 150 pessoas participaram do processo seletivo. As funções disponíveis são: eletricista, auxiliar administrativo, segurança do trabalho, encanador, soldador e ajudante.

O prefeito Samuca Silva, disse que o governo prioriza as condições para gerar empregos. Estamos criando um novo ambiente de negócios. Volta Redonda será conhecida como grande pólo, e essa diversidade está sendo incentivada pela atual gestão”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Ação Comunitária e Vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, existe um grande comprometimento com a geração de empregos. “Nosso objetivo é gerar empregos na cidade. De imediato as empresas devem contratar 80 pessoas. Até o final do ano o número deverá aumentar. O intuito é gerar mais de mil empregos. Esse é apenas o começo, estamos trabalhando muito, buscando parcerias e a Smac tem como função atender a população da cidade e fazer esse intermédio”, contou Maycon.

Para Roberta Martins, uma das candidatas a auxiliar administrativo a secretaria foi importante na seleção do currículo. “Há alguns meses trouxe meu currículo para a Smac e eles falaram que, caso tivessem vagas, entrariam em contato. Estou desempregada há dois anos e quero muito voltar ao mercado de trabalho. Acho bom que a secretaria faça esse atendimento à população da cidade”, enfatizou Roberta.

Outro candidato que também estava esperançoso era Thiago Shuab, de 24 anos, desempregado há um ano. “Foi à primeira vez que vim à secretaria. Achei muito bom a forma que a empresa trabalha. Fiquei sabendo das vagas através da internet. Estou com muita esperança”, disse Thiago.

Deixe um comentário