Alexandre Serfiotis participa de inauguração do terceiro andar da nova Santa Casa de Barra do Piraí

O deputado federal Alexandre Serfiotis participou, nesta sexta-feira (29/9), da entrega à comunidade das obras da nova Santa Casa de Barra do Piraí.  A Casa de Caridade Santa Rita, mais conhecida por Santa Casa, passou por uma ampla reforma, que incluiu a revitalização do terceiro andar, e está agora com instalações que vão propiciar mais comodidade e conforto para os usuários. Participaram também do evento o prefeito Mario Esteves e o administrador hospitalar da unidade, Ivan Borges da Costa Neto, além de vereadores e lideranças comunitárias.

Serfiotis, que havia vistoriado as obras no final de agosto – quando já estavam em fase de acabamento no terceiro andar e parte da obra com colocação de piso -, elogiou a qualidade do trabalho e afirmou que a unidade, com a reforma e revitalização realizadas, certamente vão prestar ainda melhor atendimento aos moradores que procurarem a unidade de saúde. Ele lembrou seu empenho em obter conquistas para o município e destacou seu apoio na busca de soluções financeiras para a Santa casa. O deputado federal contou que em fevereiro foi procurado pelo vereador Pedrinho da ADL, que solicitou apoio para a Casa de Caridade Santa Rita, a Santa Casa de Barra do Piraí. Ele recorda que procurou, na oportunidade, o Ministério da Saúde para tratar da situação administrativa da instituição, reunindo-se com o assessor especial do ministro para assuntos parlamentares, Georgeonor Cavalcante.

– Na ocasião foram passadas as instruções sobre a possibilidade de parcelamento dos débitos e normalização dos repasses. O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, também nos acompanhou na audiência. Estivemos ainda na Secretaria da Receita Federal com o chefe da Assessoria Parlamentar, o auditor Leidson Rangel, e solicitamos a doação, para a Santa Casa, de equipamentos médicos e hospitalares apreendidos. O vereador Pedrinho da ADL saiu de lá com todas as orientações para requisição do material e ficou de providenciar junto à Santa Casa a documentação necessária para efetivar o pedido. Depois disso tivemos a boa notícia de uma questão que acompanhamos de perto, a aprovação e sanção do projeto de socorro financeiro às Santas Casas, que certamente vai beneficiar aquela unidade de saúde – disse.

Deixe um comentário