Exapicor supera expectativas e atrai 200 mil pessoas

“Apesar do cenário financeiro, de até mesmo da descrença de algumas pessoas que não acreditavam que a Exapicor fosse acontecer, fizemos uma festa memorável, com diversão gratuita e segurança para toda a família”. A avaliação sobre o maior evento da cidade – a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende, iniciada no dia 25 de setembro e encerrada ontem com um super show da cantora pop Anitta – foi feita hoje de manhã pelo prefeito Diogo Balieiro, que já determinou à equipe de governo a elaboração de um projeto para melhor aproveitamento das instalações do Parque de Exposições ao longo do ano.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os seis de festa. A maior concentração de público, como era esperado, ocorreu nos shows da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, no dia 28, e no domingo, dia 1º de outubro, na apresentação da cantora Anitta. Além disso, o parque de diversões, que ofereceu mais de 30 opções de brinquedos, também foi bastante procurado durante a festa, assim como o Galpão Sertanejo, onde ocorreu a eleição da Garota Exapicor, a homenagem às personalidades que contribuíram para a realização do evento nos últimos 50 anos, e a missa sertaneja, além de muitos shows com artistas regionais.

 

Aliás, a apresentação dos artistas regionais, que respondeu por quase 80% da linha de shows da Exapicor 2017, foi lembrada pelo prefeito Diogo Balieiro como um dos pontos mais importantes da festa.

– Trazer uma linha de shows com artistas renomados, possibilitando o acesso gratuito da população a essas apresentações que normalmente só ocorrem na capital, é muito importante, sem dúvida. Mas tão importante quanto isso é criarmos oportunidades para que nossos artistas possam mostrar seu talento e foi isso que fizemos na Exapicor deste ano. A maior prova disso é que, das 48 apresentações artísticas realizadas, 40 eram de músicos regionais – frisou o prefeito, lembrando que o esquema de segurança da festa funcionou de forma eficiente, trazendo tranquilidade aos visitantes.

Outro ponto destacado por Diogo foi o resgate do Torneio Leiteiro, que não era realizado há dois anos, embora seja uma das atividades mais tradicionais da Exapicor. A competição, que contou com a participação de 27 animais e produtores de vários municípios da região, serviu para bater o recorde diário de ordenha, com a produção de quase 102 quilos de leite num único dia. Mostrando a importância do setor rural para o município, a festa também contou com outras atividades, como provas dos três tambores e seis balizas, torneio de bezerras, e exposição de pequenos animais/minifazenda.

Parque bem utilizado – Mal a Exapicor 2017 acabou, o governo municipal já está pensando em como utilizar melhor o Parque de Exposições, que é uma imensa área dotada de toda a infraestrutura necessária para a realização de grandes eventos. Para isso, o prefeito Diogo Balieiro já solicitou à sua equipe a elaboração de um projeto neste sentido. A ideia central é realizar, no local, eventos periódicos, com caráter cultural e entrada gratuita.

– Sabemos que este é um grande espaço que pode ser melhor aproveitado e já vamos começar a trabalhar em projetos que tenham este fim, pois sabemos o quanto nossa cidade é carente de atividades como esta. Entendo que esta também é uma função da Prefeitura, ao lado da realização de obras e serviços – disse o prefeito.

Deixe um comentário