Prefeitura recebe Romaria Ciclística no distrito de Amparo

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 4, na Fazenda Santana do Turvo, no distrito de Amparo, cerca de 30 peregrinos da Romaria Ciclística, que saíram do Rio de Janeiro a caminho da cidade de Aparecida do Norte, em um trajeto de 480 km.

Liderados pelo padre Cristóvão Sopicki, os devotos de Nossa Senhora Aparecida chegaram à fazenda e foram recebidos com um café da manhã pelo Quarteto de Cordas do Projeto Música nas Escolas, pelo secretário Agnaldo Raymundo, pela gerente de Relações Empresariais, Danielle Fidelis e pela vereadora Profª Maria Lúcia. Segundo eles, Barra Mansa foi a primeira cidade a receber, de forma oficial, a Romaria Ciclística.

Para o secretário, o recebimento dos peregrinos coloca Barra Mansa no mapa do caminho para Aparecida. “Isso traz melhorias ao distrito de Amparo, fomentando os negócios como hospedagem e restaurantes. Temos um plano para o futuro de fazer de Amparo o primeiro roteiro turístico de Barra Mansa, estimulando o desenvolvimento do distrito”, disse Agnaldo.

Segundo o padre Cristóvão, a Romaria chegará à Aparecida no dia 7, próximo sábado. “O trajeto em Barra Mansa foi muito bom, fomos bem recebidos. Maior parte do nosso percurso é longe das rodovias oficiais, por conta de melhores condições de segurança. Além disso, também aproveitamos para ver as belezas naturais e os atrativos históricos dos locais por onde passamos”, disse o padre, antes de retornarem para o trajeto.

Neste ano, celebra-se 300 anos desde a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Deixe um comentário