Ana Paula Rechuan entrega Medalha Tiradentes para ACIAR

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) realiza na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 19h30min, uma solenidade para entrega da Medalha Tiradentes para ACIAR (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende) pelos serviços prestados ao município em seus 90 anos de história. O evento acontece na sede da entidade, na Avenida Marechal Castelo Branco, 104, 4º andar, no bairro Jardim Tropical, em Resende.

– Com muita alegria vamos entregar a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio, para a ACIAR. Uma entidade que acompanhou todas as fases do desenvolvimento de Resende, e foi atuante em momentos importantes da nossa história – comenta a deputada estadual Ana Paula Rechuan.

A ACIAR foi fundada no dia 06 de março de 1927, quando foi assinada a Ata de Fundação pelo empresário Astolpho Villaça. A partir desta data a Associação empenhou-se em contribuir para o crescimento e desenvolvimento das empresas no município. Atualmente é presidida por Marcelo Cavalheiro Duarte. A entidade, sempre atenta aos anseios da população, colaborando de maneira eficiente nas demandas das autoridades de Resende, participando de maneira efetiva, através dos membros de sua diretoria, nas necessidades e objetivos da convivência equilibrada entre todas as classes sociais.

Com 90 anos de existência, a ACIAR foi protagonista do desenvolvimento empresarial de Resende e na segunda parte do século passado desenvolveu atividades culturais incentivando a criação de entidades como a ARDHIS (Academia Resendense de História). Sempre parceria, por quatro anos, organizou a Feira Ponta de Estoque – criada na gestão do prefeito José Rechuan; e em 2015 organizou, em parceria com a Prefeitura, a Exapicor, evento tradicional que acontece anualmente em comemoração do aniversário de Resende.

A Associação, através da FACERJ (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro), também mantém convênios com o SEBRAE e desenvolve programas de treinamento e qualificação com foco no desenvolvimento de atividades empresariais. E ainda mantém programas e convênios que facilitam a participação de seus associados nas atividades diárias.

A MEDALHA – A Medalha Tiradentes é destinada a premiar pessoas que prestaram “relevantes serviços à causa pública”. Instituída em 1989, é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Deixe um comentário