Barra Mansa comemora Dia do Idoso na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 10, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através do Centro do Idoso, realiza uma festa das 9h às 14h, para comemorar o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Durante o encontro especial serão ofertadas atividades recreativas e palestras.
 
Segundo o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, as atividades servirão para estimular a prática de exercício físico, tirar dúvidas sobre saúde e integrar os pacientes. “Nós teremos um café da manhã com frutas e alimentos saudáveis. Os idosos terão a chance de preparar sucos verdes com as nutricionistas”, completou.
 
As pessoas que participarem da comemoração poderão conferir palestras com foco na saúde do idoso com vários especialistas como médicos e psicólogos. “Todo o evento será em prol do controle da saúde do homem e da mulher. Nós esperamos atender aproximadamente 300 idosos durante a festa”, afirmou.
 
Atendimento especializado
 
Atualmente, cerca de 20 mil idosos estão cadastrados no Centro do Idoso de Barra Mansa. Por mês são realizados cerca de cinco mil atendimentos na área de geriatria, fisioterapia, ortopedia, nutrição, odontologia e psicologia. Além disso, são ofertados serviços de terapia ocupacional como artesanato, dança, capoeira, pintura, teatro, oficina de nutrição, grupo de jogos e conversas. Caso necessário, também é disponibilizado atendimento domiciliar.
 
O Centro do Idoso também possui um grupo técnico, formado por profissionais de varias áreas, para atender especialmente os idosos portadores do Mal de Alzheimer. O objetivo é promover atividades para que essas pessoas tenham uma qualidade de vida melhor e as famílias saibam lidar com a doença. O Centro de Atendimento ao idoso funciona na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom, de 7h às 17h. 

Deixe um comentário