Novo Olhar: mais de mil pessoas beneficiadas

A segunda edição do Projeto Novo Olhar em Resende levou mais de mil pessoas ao Parque Tobogã este sábado. A ação foi concentrada na realização de exames de vista para aquisição gratuita de óculos para a população resendense, além de mutirões para emissão de segunda via da carteira de identidade; certidões de nascimento, casamento e óbito.

No total, 800 senhas para exames oftalmológicos e 200 tíquetes para confecção de novos documentos foram distribuídas ao público.

O projeto Novo Olhar conta com apoio da Prefeitura de Resende, que cedeu toda a infraestrutura para o evento, e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Fundação Leão XIII. Aproximadamente 80 profissionais estavam envolvidos no atendimento médico e ao público em geral.

Durante o atendimento, os pacientes passaram por seis etapas: cadastramento; verificação da taxa glicêmica; teste de acuidade visual; exame no autorefrator; exame com oftalmologista, emitindo a receita médica para confecção dos óculos. A entrega dos óculos será anunciada dentro de alguns dias.

Deixe um comentário