Feriadão tem programação especial para crianças em Resende

O expediente nas repartições públicas municipais será encerrado nesta quarta-feira, dia 11, véspera do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, data em que também se comemora o Dia da Criança, e voltará ao normal na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 12h, com exceção das escolas e unidades de saúde que iniciam o atendimento ao público na parte da manhã. Na sexta-feira, dia 13, será ponto facultativo na Prefeitura.

Os serviços essenciais, no entanto, funcionarão normalmente durante o feriadão. Entre eles estão a coleta de lixo domiciliar, o monitoramento e ordenamento do trânsito através da Guarda Municipal, e o atendimento de saúde prestado pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e também pelo Hospital Municipal de Emergência. Além disso, a equipe da Defesa Civil também estará de plantão e poderá ser acionada através do telefone 199.

Missa e benção às crianças – O dia da Padroeira do Brasil terá uma celebração especial na igreja dedicada à Nossa Senhora da Aparecida, localizada na Avenida Beira Rio, no bairro Nova Liberdade. A missa, em homenagem a padroeira será celebrada às 19h e terá uma benção especial para as crianças, que também comemoram o seu dia nesta quinta-feira, 12. 

Cineminha – Já na sexta-feira, dia 13, será realizada uma sessão gratuita de cinema no Espaço Z, voltada para os baixinhos. A sessão, que poderá ser conferida por 100 crianças, está marcada para às 15h. 

Festa da Criança – E para encerrar a Semana da Criança em Resende, a Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, vai promover no sábado, dia 14, das 15 às 20h, uma grande festa no Parque de Exposições, com entrada franca e muitas atrações, como brinquedos infláveis, brincadeiras, jogos e competições esportivas, além de uma aula de zumba e distribuição gratuita de lanche. O ponto alto da festa será o show cover da porquinha mais querida dos baixinhos, Peppa Pig. A apresentação, que promete encantar a criançada, está marcada para às 18h no Palco Resende.

Tobogã + Esporte e Lazer – Também no sábado, porém no período da manhã, das 8h30 às 12h, o Parque Tobogã abrigará mais uma edição especial do Programa + Esporte e Lazer. Voltado para o Dia da Criança, o programa terá um festival de basquete, além de mini-tênis, futebol de botão, tênis de mesa, xadrez, dama e dominó, tudo supervisionado por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As equipes interessadas em participar do festival poderão se inscrever no local do evento, a partir das 8h30. A competição terá início às 9h30.

Deixe um comentário