Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para o acompanhamento de saúde

A Prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Até o dia 10 de novembro, deverá ser feito o acompanhamento de saúde com pesagem, uma das exigências para o recebimento do benefício. Para sua realização, é necessário que os beneficiários estejam munidos de documento de identidade, do cartão de vacinação dos filhos, cartão do Bolsa Família e/ou cartão cidadão, e em caso de gestantes, apresentar também o cartão de pré-natal.

De acordo com a coordenadora do programa no município, Celina Balbino Porte, a orientação é que todos os integrantes da família, inseridos no Cadastro Único e que se encaixam no perfil, procurem o posto de saúde.

“A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do Bolsa Família e a quem não realizar pode ter o beneficio bloqueado ou suspenso. Lembrado que devem ser acompanhadas: mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes”, informou.

A coordenadora do programa ainda alertou que o acompanhamento é realizado, exclusivamente, nos postos de saúde. “Os beneficiários devem procurar apenas os postos e unidades de saúde, pois os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e o setor não realizam este tipo de atividade”, pontuou.

Celina ainda informou que o beneficiário que não estiver presente no mapa do posto de saúde não será impedido de realizar o acompanhamento, haja vista que, os funcionários das Unidades de Saúde já foram orientados sobre o atendimento.

Deixe um comentário