‘Festa para as Crianças’ reuniu mais de 3500 pessoas em Itatiaia

Diversão, muita coisa de comer, apresentações de dança e cuidados especiais com as crianças e moradores. Assim foram os três dias da ‘Festa da Criança’ que reuniu mais de 3500 pessoas de todos os bairros da cidade. Organizada pela Prefeitura de Itatiaia, com o apoio de todas as secretarias do executivo e de empresas locais, o evento foi um sucesso.

Durante a programação, voltada para crianças até 12 anos, foram realizados jogos, coreografias, brincadeiras antigas, atividades lúdicas e esportivas, além de apresentações culturais.

Para driblar o calor, funcionários distribuíram todo o tempo água, refrigerante, picolé e muito protetor solar, buscando garantir uma diversão tranquila para os pequenos.

– Nossa proposta é resgatar eventos que já tiveram em nossa cidade, mas que ficaram perdidos com o tempo. Começamos com a festa da criança, mas traremos mais eventos que sabemos que a população sente falta. Queremos buscar o resgate e estamos trabalhando em todas as áreas, mas não podíamos deixar nossas crianças sem nenhuma comemoração. Tivemos o apoio de algumas empresas locais que observaram o espírito da festa e participaram ativamente para proporcionar um dia maravilhoso aos nossos pequenos. Optamos por fazer a festa em pólos para atender todos os bairros, mesmo os mais distantes, pois a festa foi pensada para todos itatiaienses – destacou o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Realizada em quatro pólos com intuito de atender os bairros mais distantes, a comemoração teve início no dia 12 com as crianças da Vila Flórida e de Penedo.

O segundo dia de festa aconteceu em Maromba e reuniu os pequeninos de Maromba, Maringá, Vale do Pavão e Cruzes.

– Nunca tivemos uma festa como essa, fiquei muito alegre e adorei tudo, tudo, tudo. Tinha brincadeiras que eu nem conhecia – resumiu Andressa Costa, de 10 anos.

O encerramento aconteceu na manhã de ontem, sábado (14), no Estádio Municipal, no Centro de Itatiaia.

– O balanço foi extremamente positivo, tendo em vista que nosso objetivo foi alcançado com êxito, que era resgatarmos a essência dos eventos que ao longo dos anos foram deixando de serem realizados. Conseguimos unir crianças e seus familiares, integrando vários bairros e atendendo a todos muito bem. Para o próximo ano, nossa expectativa é de que possamos atender ainda mais crianças, tendo a certeza de que elas estão tendo uma grande oportunidade de curtirem um verdadeiro momento de crianças – destacou o Secretário de Esporte, Pedro Valente.

O evento contou com a parceria do Legislativo Municipal, do comércio local, da Associação de Moradores do CCP, da Aciati e das empresas Biochimico, Ibrame e Michelin.

– Nós viemos com um grupo de voluntários para poder prestigiar essa festa tão bonita para as crianças de Itatiaia. A responsabilidade social diz tudo de uma empresa, pois aí vemos que ela não visa só o lucro, mas o bem estar da comunidade e essa participação na sociedade faz a cidade crescer – Luis Mauro da Silva, Inspetor de Qualidade da Michelin e voluntário da empresa na festa.

Deixe um comentário