Serfiotis consegue leitos de retaguarda para o Hospital São Francisco de Assis

O Ministério da Saúde fez publicar no Diário Oficial da União a Portaria nº 2.497, de 2017, que anunciou mais seis leitos de retaguarda para o Hospital São Francisco de Assis, em Porto Real. O Hospital conta hoje com 42 leitos. Agora terá 48 e os novos leitos terão um custeio anual de cerca de R$ 744 mil.

Os leitos serão destinados à enfermaria clínica, e estavam previstos no Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências do Estado do Rio de Janeiro.

Serfiotis vinha cobrando do Ministério a habilitação desses leitos desde o ano passado, pois o município precisa deles para melhorar a atenção aos pacientes, que passam por procedimentos de urgência ou emergência, e estão estáveis e precisando de reabilitação, ou adaptação, após processo clínico cirúrgico ou traumatológico.

“Sem dúvida, é um ganho para a qualidade do atendimento em saúde no nosso município, principalmente para os usuários do Hospital, e é por este tipo de resultado que o mandato trabalha”, conclui Serfiotis.

Deixe um comentário