Campanha arrecada lenços para pacientes com câncer em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) iniciou hoje, dia 16, a campanha de arrecadação de lenços para pacientes em tratamento do câncer de mama. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa e tem como objetivo melhorar a autoestima das mulheres que ficam abaladas por conta da queda dos cabelos em decorrência da quimioterapia.

A campanha acontecerá em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer – GAPC – que será responsável pela distribuição do material junto às mulheres do grupo.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, os lenços são acessórios democráticos, pois possuem diferentes formatos, tecidos e valores o que possibilita o uso de diversas formas.

– A campanha é uma parceria com o GAPC visando o bom atendimento das mulheres com câncer que muitas vezes não conseguem comprar uma peruca, ou tem alergia, e por isso acabam com a auto-estima baixa. O lenço é um grande aliado na batalha contra o câncer. As pessoas podem doar lenço de qualquer tamanho e tipo de tecido – destacou a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Janaína Sá Dantas.

A campanha será realizada durante todo o mês outubro dentro do tema da campanha nacional de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero.

Deixe um comentário