Coortran realiza fiscalização da frota de táxis de Barra Mansa

A Secretaria de Ordem Pública, através do Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), está realizando desde a última segunda-feira, dia 16, no Parque da Cidade Natanael Geremias, a fiscalização da frota de táxis de Barra Mansa. Cerca de 110 veículos passarão pela vistoria que acontece até o próximo dia 27, das 8 às 17h.

 

Segundo a fiscal de transporte do Coortran, Rose Clair Tomaz, cerca de 14 carros estão sendo vistoriados por dia. “Fazemos essa fiscalização agendada todo ano para apurar irregularidades na documentação dos veículos, dos motoristas e ver se estão dentro das legislações do Código de Trânsito Brasileiro. Nosso foco nestas duas semanas é fazer também um recadastramento dos taxistas, confirmando quem está trabalhando da forma correta, dando mais segurança e credibilidade para a população que precisa do serviço”, disse Rose.

 

Antes da fiscalização do Coortran, os veículos já passam por uma vistoria mais detalhada. “Os motoristas já chegam com um laudo de inspeção veicular emitido por uma empresa particular que vistoria itens de segurança. Nosso papel é verificar a parte externa, interna e elétrica do veículo, conferindo os faróis, luzes, além da documentação”, falou Sebastião Vasconcelos, funcionário do Coortran que realiza a fiscalização.

 

Taxista há dez anos, Marcos Estrela elogiou o Coortran pela realização da vistoria. “Através do trabalho do órgão, podemos dar garantia aos usuários do serviço, com um transporte seguro e com credibilidade”, disse o motorista.

 

Ainda segundo o Coortran, caso o veículo não passe pela fiscalização, o motorista recebe uma notificação do órgão para solucionar o problema. O taxista possui um prazo para regularizar a situação antes de passar por mais uma vistoria, agendada com antecedência.

Deixe um comentário