Jogos Escolares de Barra Mansa entram na reta final

A última semana do JEBAM (Jogos Escolares de Barra Mansa) promete ser agitada em sua reta final. Algumas modalidades ainda serão decididas, o que pode alterar o quadro de medalhas. Entre os destaques, estão as escolas municipais Paulo Basílio com 28 medalhas; Washington Luiz com 37 e Ciep 054 com 17 medalhas.

Ainda faltam decidir os vencedores no Handebol, Futebol, Judô, Caratê, Natação, Tênis de Mesa, Basquetebol, Futsal e Ginástica. Ao todo, 33 escolas municipais, estaduais e particulares da cidade se inscreveram na competição. Os jogos terminam no dia 29 de outubro no Clube Municipal com as finais do Sub 15 Masculino e Feminino e Sub 17 Masculino.

De acordo com a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, os jogos têm seguido o cronograma correto e com a participação de todas as escolas. “É muito bom saber que as escolas estão empenhadas e incentivando seus alunos na participação. É uma tradição que estava perdida, mas aos poucos temos conseguido recuperá-la”, afirmou.

Um dos grandes destaques da competição é a Escola Municipal Paulo Basílio, na Vila Nova. A instituição garantiu 14 medalhas de ouro nas seguintes categorias: Vôlei de Praia Sub 15 Masculino e Sub 17 Feminino, Xadrez, Tênis de Campo Sub 15 Feminino e Masculino, Voleibol, Tae Kwondo Categoria 34 a 37 Kg, Arremesso de Peso, Futsal e Câmbio. O Colégio ainda tem cinco medalhas de prata e nove de bronze.

Outra escola que tem se sobressaído na competição é a Escola Municipal Washington Luiz. No total, ela possui mais medalhas que a Escola Paulo Basílio, mas está em segundo no quadro geral por conta do número de medalhas de ouro. Ela já conquistou títulos no Futsal Sub 13 Feminino, Xadrez, Lançamento da pelota, Atletismo 50m rasos categoria Sub 13 Feminino, Arremesso de Peso, Queimada e Cabo de Guerra Sub 13 Feminino. A escola ainda possui nove de prata e 16 medalhas de bronze.

Deixe um comentário