Prefeitura anuncia 19ª Expo Real em coletiva de imprensa

O prefeito Ailton Marques e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, promoveram nesta quinta, 19, uma coletiva de imprensa onde foi anunciada a realização da 19ª Expo Real. A festa produzida com 100% de apoio da iniciativa privada, vai acontecer nos dias3,4 e 5 de novembro e conta com diversas atividades culturais. Feira do Produtor Rural, Feira do Artesanato, Praça de Alimentação, estandes com exposições de fotos e livros de artistas regionais e uma programação variada com diversos cantores e grupos musicais. O pagode de Ferrugem e o sertanejo universitário de Conrado e Aleksandro estão entre as atrações.

“A Expo Real está saindo a custo zero para o município. Contamos com total apoio e infraestrutura da iniciativa privada. Até agora PSA Peugeot Citröen, MAN Latin América e Rede Olá já confirmaram o apoio. Resolvemos este ano transferir a festa para o Centro da cidade justamente para contermos alguns gastos. A Rua Estevam Domingos Pederassi possui uma estrutura melhor, energia elétrica disponível e ainda o Ginásio Poliesportivo que também será utilizado para diversas atrações da Expo Real. Nosso objetivo é que essa emoção, que é o aniversário de Porto Real, volte a tomar conta da cidade”, frisou o prefeito Ailton Marques. O prefeito afirmou ainda que a Expo Real é uma forma de movimentar o comércio, o turismo e o lazer na região, gerando economia para a cidade. “A Expo Real também é uma forma de fortalecer o comércio em nossa cidade. A expectativa é receber pessoas de diversas cidades da região. Além disso, deixamos de gastar em torno de 300 mil reais, contando com o apoio dessas empresas”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda,Vanessa Miranda,  que também é presidente da Expo Real, destacou o incentivo ao comércio e à cultura local. “Como forma de consolidar a cultura e o comércio local, bem como de movimentar outros ramos da economia, demos oportunidade para um formato diferenciado. Agricultura e artistas regionais são presenças garantidas na exposição. Também vamos dar espaço à cultura italiana. Museu, apresentação do grupo de dança Le Piccole Ballerine e almoço italiano estão entre as atrações. A Expo conta também com os estandes das atividades: Indústria, Comércio, Espaço do Agronegócio, Pequenos Animais, Feira Produtor Rural, Feira do Artesanato todos os dias da exposição”.

Outro destaque da festa é a realização da Copa Expo Real 2017 de Futebol. Crianças das cidades de Porto Real Resende, Quatis, Itatiaia e Barra Mansa. A Expo Real conta ainda com ônibus da Fundação Leão XIII; Clube de Motos, Torneiro Leiteiro (Premiação da Grande Campeã); Criança Show (Personagens da TV); apresentações da Escola de Dança Fundação Porto Real; Desfile da Garota Expo Real; exposição de carros antigos, Espaço Itália (Acervo da Casa do Imigrante), almoço italiano e Concurso de Cosplay.

19ª Expo Real

 

Confira as principais atrações da 19ª Expo Real:

Dia 3 (Sexta)

Abertura com Show Gospel

Marcus Paulo e Alecsandro

Tiago Oliveira

Dia 4  (Sábado)

Ferrugem

Dia 5 (Domingo)

Missa Campal

Conrado e Aleksandro

Deixe um comentário