Prorrogado prazo para cadastramento de clínicas no VR Assistência

O prazo do chamamento público para o credenciamento das clínicas médicas para o futuro VR Assistência (atual CAPS – Coordenadoria de Assistência e Previdência Social) foi prorrogado por 10 dias, conforme determinou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. A data limite passa de 23 de outubro para três de novembro. Na tarde desta sexta-feira, dia 20, no Palácio 17 de Julho, Samuca recebeu representantes de clínicas de Volta Redonda para explicar e tirar as dúvidas sobre o novo processo de cadastramento.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Carlos Baía, e do Eli Alves, responsável pela Central Geral de Compras. Neste primeiro momento, está sendo realizado o cadastramento das clínicas que vão realizar consultas médicas aos servidores públicos.

“Sou da área de controladoria e tenho um compromisso sério com a legalidade. Estamos fazendo o chamamento para cadastrar mais consultórios, além de aumentar o número de especialidades, dando maior eficiência ao serviço. Quero oportunizar aos nossos servidores mais opções de clínicas”, comentou Samuca Silva.

O edital do chamamento público está na área de licitação no site oficial da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br).

“As prestadoras de serviços médicos que queiram prestar consultas para o Caps (futuro VR Assistência), devem analisar o edital no site e, se cumprirem as exigências, procurar a Central Geral de Compras, no prédio anexo ao Palácio 17 de Julho”, destacou Carlos Baía.

A estimativa inicial é que mais de 20 mil consultas serão realizadas por ano. “Isso também vai desafogar a nossa rede municipal de saúde”, complementou Samuca Silva.

O chamamento é para as seguintes especialidades: Alergologia; Anestesiologista; Angiologia; Buco maxilo facial; Cardiologia; Cirurgia Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Gastroenterologista; Geriatria; Ginecologia/obstetrícia; Hematologia; Mastologia; Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia; Oftalmologia; Oncologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia; Proctologia; Psiquiatria; Reumatologia; e Urologia.

Em relação ao chamamento das clínicas de exames de imagens, atendendo um pedido dos representantes das unidades, Samuca Silva determinou que fosse criado um grupo para analisar os valores do próximo chamamento. O grupo será formado pelas seguintes secretarias municipais: de Administração, de Planejamento, de Fazenda e a Procuradoria Geral do Município.

Deixe um comentário