Saae-VR oferece academia para servidores

O Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), retomou as atividades da academia de ginástica da autarquia situada na sede do bairro Bela Vista. Nomeada como Benedito Francisco Vicente da Silva “Ditão”, a academia voltou a funcionar de segunda a sexta-feira e pode ser utilizada por todos os funcionários da autarquia e da Prefeitura de Volta Redonda, através do convênio existente entre o Saae e a Smel.

Além do convênio para participação dos servidores, a Smel também disponibilizou um professor de Educação Física para orientar os novos adeptos à prática esportiva. Essa é mais uma ação do governo municipal para a valorização do funcionalismo público. “Temos realizado diversas ações em prol dos servidores, que vão desde capacitações até melhoria da qualidade de vida, como neste convênio com o Saae”, enfatizou o prefeito avisando, de antemão, que a prefeitura está organizando uma festa para a comemoração do Dia do Servidor Público, no Estádio Raulino de Oliveira.

Segundo o diretor-executivo do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca, o objetivo de retomar as atividades da academia é proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos funcionários, o que acaba refletindo no trabalho. “Os prestadores de serviço terão a possibilidade de dedicar um tempo cuidando da saúde e da estética gratuitamente e com acompanhamento profissional, que é o mais importante”,afirmou Zeca.

Para a funcionária da autarquia, Fernanda Hoth, a possibilidade de malhar gratuitamente durante o horário de almoço ou logo após o expediente além de ser facilitador, motiva ainda mais a prática de atividade física no dia a dia. “Agora eu não tenho mais desculpas. A academia está sendo oferecida gratuitamente. É uma economia e tanto. Já me matriculei e estou contando os dias pro verão”,  disse.

Para garantir que todos os funcionários façam uso da academia e recebam atendimento de qualidade, o espaço está funcionando de segunda a sexta-feira, no horário de 11h30 às 13h30min e toda terça e quinta-feira a academia também funcionará no período da noite, das 17h às 22h. De acordo com Zeca, os funcionários interessados em iniciar as atividades na academia deverão procurar o professor nos horários informados para que sejam feitas as inscrições. “O professor que veio da Smel já se encontra na nossa academia e está realizando as inscrições dos seus futuros alunos. A academia será um sucesso, com certeza”, finalizou o diretor executivo do Saae-VR.

Deixe um comentário