Escola Municipal Patrícia Pineschi celebra 50 anos

Com cinco décadas de histórias para contar, a Escola Municipal Patrícia Pineschi, inaugurada no ano de 1967, realizou no último sábado, 21, sua festa de aniversário. A escola atende o segmento da Educação Infantil com alunos do Pré I e II e Maternal III, entre seus 250 estudantes. Comunidade escolar, pais, alunos, professores, diretores, colaboradores e funcionários antigos, participaram da comemoração.

O evento contou com atividades culturais e informativas sobre o histórico da escola que há mais de 50 anos investe na educação de crianças e adolescentes do município. Houve exposições de fotos antigas e de trabalhos pedagógicos, além de pula-pula e muita brincadeira.

A diretora da escola, Marcia Helena de Carvalho Braga, destacou a importância do contexto histórico da unidade de ensino na vida dos professores, funcionários, pais e alunos que por ali passaram. “Se pararmos o pensamento em algum período específico, certamente nos vêm lembranças vivas de alguns momentos e fatos tão importantes, que deixaram carimbados nosso cérebro e nosso coração”, enalteceu acrescentando que agora são cinco décadas que a unidade está envolvida com educação de responsabilidade e comprometimento.

Durante a solenidade a direção da escola ainda prestou homenagem a todos os antigos funcionários e alunos com um certificado de participação e um vaso de planta, que simboliza a vida e a prosperidade. Ao longo de cinco décadas, a escola já foi palco de muitas histórias. Professores e colaboradores se tornaram personagens principais na edificação de sonhos dos pequenos.

Também participaram da cerimônia de aniversário da Escola o prefeito, Ailton Marques, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva, ex-aluno da unidade e o vereador Paulo César.

 

“Pintando o 7” especial

Também no sábado, 21, aconteceu na Avenida B, no bairro Jardim das Acácias, mais uma edição da Manhã Recreativa Pintando o 7. Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento reuniu mais de 200 pessoas.  A programação contou com diversas brincadeiras escovação orientada pela Odontologia do município e distribuição de kits.

“Estamos definindo o bairro do Pintando o 7 de novembro. Mas já podemos adiantar que preparamos uma edição especial para o mês de dezembro. Vamos comemorar o Natal no Horto Municipal no dia 16 de dezembro. O evento tem sido um sucesso, com total participação e apoio de toda a comunidade”, destacou o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva.

Deixe um comentário