Seletiva Dente de Leite de Futsal revela talentos e consagra Esperança 1 como finalista

Itatiaia sediou no último sábado (21) a seletiva da 24ª edição do Festival Dente de Leite de Futsal. Promovido pela TV Rio Sul, com o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a classificatória aconteceu na quadra do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori e 126 crianças, sendo 4 meninas e 122 meninos, participaram dos jogos.

Divididas em 14 times, formados por crianças com idade entre 6 e 10 anos, a maioria dos integrantes são oriundos de projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer.

Após várias partidas no sistema “mata-mata”, a equipe Esperança 1 saiu vencedora e vai representar Itatiaia na grande final do Festival no próximo sábado, dia 28.

– Nós entramos confiantes em quadra, pois acreditamos na equipe que temos e estávamos confiantes nos treinamentos realizados. O trabalho com o Esperança 1 vem sendo realizado desde o início do ano o que proporciona a equipe um grande entrosamento durante as partidas. Ficamos em segundo na Copa de Futsal da Independência e trabalhamos muito para melhorar e sair vencedor da seletiva do Festival Dente de Leite. A final será no sábado e já começamos hoje nossa preparação para a grande final – destacou o técnico do time Esperança 1, Amarildo Faria.

Para Daniele Oliveira, mãe do Guilherme que é o capitão do Esperança 1, o esporte faz toda diferença na educação das crianças.

-O esporte é importante não só para a parte física, mas para a educação também, pois ajuda em fatores como a disciplina, afinal hoje em dia não está fácil criar os filhos. O Guilherme está muito feliz com a vitória, desde sábado ele e os amiguinhos só falam nisso e estão focados em treinar para essa semana ter a vitória na grande final. Sempre explico para ele que mais importante que ganhar é a experiência que os campeonatos trazem, pois é preciso saber ganhar e perder. O sonho dele é ser jogador profissional e aqui em casa faremos tudo que for preciso para ajudá-lo e incentivá-lo cada dia mais. O treino de graça ajuda muito e ainda proporciona a socialização das crianças – comentou a mãe do Guilherme que tem 10 anos.

Reunindo representantes de 17 cidades da região, o Festival Dente de Leite de Futsal começou no dia 16 de setembro e contará com um representante de cada cidade na etapa final, no dia 28, ainda sem local definido.

Deixe um comentário