UFF promove Semana Pulso e incentiva o empreendedorismo

Entusiasmo é o que não falta aos acadêmicos da Pulso Consultoria, empresa júnior da UFF (Universidade  Federal Fluminense) de Volta Redonda. No mercado há mais de 12 anos e uma instituição sem fins lucrativos, a empresa realizará de segunda a sexta-feira (23 a 27 de outubro) a Semana Pulso, com uma série de palestras, minicursos e workshop, voltados ao empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas no evento. O ingresso é um quilo de alimento ou R$ 3, que serão doados às entidades de caridade do município. A semana acontece no campus da Vila Santa Cecília, das 8h às 20h.

“A ideia da Semana Pulso é fomentar o empreendedorismo na nossa região, proporcionando experiência com grandes empresas como Ambev, Saint-Gobain e CSN, mas também vamos trazer empreendedores de todo o Brasil para contar um pouco das suas histórias”, explicou o presidente da Pulso Consultoria, João Martins, de 24 anos, acadêmico de Engenharia de Agronegócios.

A empresa júnior da UFF está trazendo ao evento profissionais como Diego Careli (Nissan), Glauter Jannuzzi (Microsoft), Mário Giotto e Ciro Bondesan (Embraer). Para quem quiser ter uma especialização mais técnica, conforme informou o presidente da Pulso Consultoria, será oferecido minicursos de Excel, VBA, e oratória.

A empresa, que tem o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, participou da primeira Feira de Educação e Carreira, na Ilha São João. “Depois que chegamos à feira o nosso número de inscritos teve um aumento de 15% pois estamos tendo contato com estudantes de várias faculdades”, comemorou João Martins.

Pulso Consultoria

Atualmente, a Pulso Consultoria conta com 50 alunos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia que estão preparados para desenvolver soluções para micro e pequenas empresas do Sul Fluminense, segundo explicou o presidente da instituição.

Criada em 2004, um dos objetivos da Pulso é colocar em prática aquilo que os acadêmicos aprenderam em sala de aula. Eles têm uma carta de serviço com 11 projetos divididas em quatro subáreas: estratégico, operações, financeiro e marketing.

“Esse ano já realizamos mais de 25 projetos. A nossa perspectiva para o futuro é a conscientização dos empresários da nossa região a importância em ter o suporte de uma consultoria e mostrar como uma empresa júnior pode ser uma solução de qualidade a um preço justo. Com isso, vamos estar devolvendo e preparando mais os alunos da nossa região para o mercado de trabalho e auxiliando empresas”, finalizou o presidente da Pulso.

Samuca Silva apóia iniciativa dos acadêmicos

Para o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda já é uma cidade universitária, com mais de 20 mil estudantes de instituições de Ensino Superior. Lembrou ainda que foi criado, no início do ano, o Fórum das Universidades, reunindo seis unidade: a própria UFF, UniFoa, UBM, UGB, FASP, IFRJ.

“Volta Redonda é um celeiro de mão de obra e precisamos aproveitá-lo na cidade, além incentivar o empreendedorismo entre os jovens. Uma das principais bandeiras de nosso governo é a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito, que visitou o estande da Pulso Consultoria, durante a Feira de Educação e Carreira.

Deixe um comentário