Começam as obras de recapeamento asfáltico no bairro Freitas Soares

Foi iniciada, nesta semana, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos a etapa de recapeamento asfáltico do Programa de Planejamento Urbano na Avenida B, no trecho que compreende a junção dos bairros Jardim das Acácias e Freitas Soares. O benefício engloba toda a Avenida B, o acesso ao viaduto da linha férrea e um trecho do Jardim das Acácias. O Programa ainda contempla a execução das sinalizações verticais e horizontais do local. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.

Segundo a secretaria serão pavimentados cerca de 9.700 m², o que equivale a aproximadamente 700 metros de via. Esse é um trecho de grande movimento, que permite o acesso às empresas do Distrito Industrial e ao Centro, além de pertencer à rota dos transportes coletivos tanto urbanos quanto intermunicipais. “As obras naquele trevo irão melhorar as condições de segurança dos usuários e moradores daquela localidade. Sem falar que com sinalização adequada, os riscos de acidentes diminuem consideravelmente”, considera o secretário da pasta, Luiz Tavares.

Cinco guardas municipais do Departamento de Trânsito, devidamente identificados, estão na via, orientando as pessoas com a Operação Siga e Pare.  “Estamos realizando todo um planejamento e balizamento para não causar danos ao condutor, durante a obra, uma vez que esse é um trecho de grande movimentação”, orienta o superintendente de Ordem Pública, Jorge Luis Porto de Souza.

O secretário ressalta que a Prefeitura pretende no futuro substituir as lâmpadas de iluminação existentes nesse trecho, atualmente de vapor de sódio, por luminárias de Led. “A lâmpada de Led é mais clara e consome menos energia”. Segundo ele, apesar de ser uma das mais movimentadas vias do município, a Av. B já não passava por uma restruturação desse porte desde a execução de seu asfaltamento. “Sabemos da importância dessa via para a população e por isso não mediremos esforços para garantir que ela esteja sempre em bom estado de uso”, conclui o secretário.

Deixe um comentário