Saae VR trabalha para consertar o rompimento da rede de água no bairro Vila Americana

O Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) está trabalhando para consertar o rompimento da rede de água, que aconteceu na Rua Argentina, no bairro Vila Americana, nesta quarta-feira, dia 25. Por conta do rompimento, o abastecimento dos bairros Jardim Amália, Morada da Colina, Vila Americana, Água Limpa, Três Poços, Nova Primavera, Parque do Contorno, Santo Agostinho, Caieiras, Dom Bosco, Brasilândia, São Luiz, Santa Cruz, Complexo Vila Brasília, Santa Rita, Complexo Califórnia e Cailândia, e do Recanto do Bosque I, II, III e IV, ficará comprometido.

O Saae VR, através da equipe de manutenção, está realizando os reparos necessários para conter o vazamento na tubulação com 400mm, para normalizar o abastecimento o mais rápido possível. “Ao lado do rompimento existe um poste de alta tensão da concessionária Light, que exige mais cautela no serviço de manutenção”, explicou o diretor executivo do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca.

Após a conclusão dos reparos, a retomada do abastecimento acontecerá gradativamente, até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água. A água chegará mais rápido aos bairros topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora. Os locais mais altos e de ponta de rede, levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.

“Para minimizar os transtornos, pedimos à população que reserve água para os afazeres domésticos, fazendo uso de forma racionalizada, privilegiando o consumo humano e evitando desperdícios”, completou Zeca.

Deixe um comentário