Guarda Municipal terá concurso público em 2018

Um novo concurso público para Guarda Municipal acontecerá no primeiro semestre de 2018. Serão mais 50 novos guardas, além do cadastro reserva. A previsão é que o edital seja publicado em dezembro. O anúncio foi feito pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, durante a visita à sede da corporação na manhã desta sexta-feira, dia 27, junto com Paulo Henrique Dalboni, comandante da GM.

A dotação orçamentária para a instituição em 2018 será de R$ 13,1 milhões, que passou a ter status de secretaria, conforme divulgou o prefeito de Volta Redonda. “Essa é a autonomia que a Guarda Municipal precisa ter. É o nosso respeito com a maior autoridade de segurança pública do município. Precisamos investir mais na corporação e é isso que estamos fazendo, com apenas 10 meses de governo”, frisou Samuca Silva.

No encontro, foram entregues 10 novos computadores à instituição, que serão utilizados no setor administrativo da corporação. “Isso facilitará o nosso trabalho e vai proporcionar a prestação de um serviço ainda melhor aos moradores de Volta Redonda. É uma conquista do atual governo, que vem trabalhando para melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal”, disse o comandante.  

 

PCCS da Guarda Municipal

 

Na semana passada, uma comissão da GM apresentou uma proposta para a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria e Samuca determinou um levantamento de impacto na folha de pagamento da instituição.

 

“Estou me empenhando pessoalmente para implantar o PCCS da categoria; no entanto, preciso saber o quanto isso impacta no orçamento para discutirmos o que podemos fazer. Tenho um compromisso sério com a Guarda Municipal, tanto que nomeei um servidor de carreira como comandante e dei status de secretaria à instituição. Os guardas estão há mais de 20 anos sem serem vistos pela prefeitura”, destacou o prefeito Samuca Silva.

A meta do Governo Municipal é adquirir, pelo menos, 12 novos veículos para Guarda nos próximos meses. “Quero marcar meu nome na história da Guarda Municipal, valorizando a categoria de forma humanizada e digna. Essa situação passa também pela motivação dos guardas e de ações que não ocorriam há muitos anos. Meu compromisso é com a Guarda e com Volta Redonda”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário