19ª Expo Real reúne mais de 10 mil pessoas

A emoção está de volta. A Expo Real se apresenta como uma festa realizada com amor e sem uso de recursos públicos. O sábado, 4, foi garantia de diversão e lazer para públicos de todas as idades. A Copa Futebol Expo Real Infantojuvenil abriu os trabalhos. Times de Porto Real, Quatis e Itatiaia disputaram amistosos durante o dia. A festividade em comemoração ao 22º aniversário da cidade trouxe ainda diversas atividades, Criança Show (personagens da TV,) shows regionais, performance com Dona Hermínia Cover (Dionatthan Campos), apresentações da Escola de Dança Fundação Porto Real o pagode de Ferrugem. Quem também marcou presença foi o II Encontro Nacional de Motociclistas do Porto Real Motoclube. Um total de 38 motoclubes dos estados do Rio Janeiro, São Paulo e Minas Gerais trouxe à festa mais de 500 integrantes, que desfrutaram de um almoço de confraternização.

A 19ª Expo Real também contou com a entrega dos prêmios do Torneio Leiteiro Interfazenda. Foram premiados com valor em dinheiro os primeiros colocados nas categorias Livre e 25kg. Abrilhantaram a festa, as meninas que participaram do Desfile Expo Real 2017, realizado para substituir o concurso Garota Expo Real e ainda para valorizar o comércio local, que participou ativamente contribuindo com roupas, maquiagem, cabelo e acessórios.

Quem visitou a Expo Real também pôde conferir uma gama de produtos no espaço da Indústria, Comércio e Agronegócio como: artesanato, selfie com animais exóticos, produtos rurais, artigos confeccionados com paletes; doces, apresentações de serviços prestados por empresas de Porto Real e região, estande do livro As Crônicas do Sill do jornalista Edson Sill e fotográfica da Exposição Porto Real em Foco por Dorinha Lopes e Alexandre AJ.

A festa termina neste domingo, 5, aniversário da cidade, com Desfile Cívico, Zumba, Exposição de Carros Antigos, Espaço Itália, Missa com Padre Valdelei (Canção Nova), Concurso de Cosplay, Michael Jackson Cover e Dona Hermínia, shows regionais e show da dupla sertaneja, Conrado e Aleksandro.

“Há três anos não comemoramos o aniversário da cidade. Graças ao apoio dos parceiros da indústria e do comércio e aos esforços sem medida de todos os organizadores da festa, conseguimos oferecer à população mais uma Expo Real com o objetivo de comemorar essa data tão importante que é o aniversário da cidade”, afirmou o prefeito Ailton Marques.

Deixe um comentário